Família foi resgatada após embarcação naufragar perto de Ponta das Canas, em Ilhabela
Reprodução/Youtube
Família foi resgatada após embarcação naufragar perto de Ponta das Canas, em Ilhabela

Pescadores resgataram seis pessoas, dentre elas um bebê de nove meses, que estavam à deriva no mar, em um bote salva-vidas, após a embarcação em que o grupo estava ter naufragado. O resgate ocorreu nesse domingo (28), próximo à Ponta das Canas, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. 

Leia também: Idosa morre por queda de árvore no litoral de São Paulo

Um vídeo feito pelo capitão de pesca esportiva Matias Gomes mostra o momento em que as vítimas do naufrágio foram resgatadas pelo pesqueiro. “Gente, acabei resgatando uma família, a lancha deles afundou a Andrômeda. Que desespero. A mulher me pedia para não deixar o neném dela morrer, chorei muito, consegui trazer todos a salvo para o YCI [Yacht Club de Ilhabela ] e estou esperando melhorar”, escreveu Gomes nas redes sociais.

Segundo o capitão, ele estava no mar atravessando o canal de São Sebastião com um grupo de chineses quando encontrou a família e os tripulantes e os levou a uma sede da Marinha. Todos passam bem. O naufrágio teria acontecido devido ao mau tempo e a agitação do mar que teve início na tarde desse domingo, em diversas praias do litoral no norte.

Leia também: Rio entra estágio de atenção após chuvas fortes e ventos de mais de 100 km/h

Os fortes ventos fizeram com que a balsa São Sebastião-Ilhabela fosse interrompida por volta das 17h. Em São Sebastião , 19 pessoas foram arrastadas e arremessadas contra as pedras, após o banana boat em que elas estavam virar. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos foram resgatados e não há registros de ferimentos graves.

Uma das vítimas do mau tempo no litoral norte de São Paulo é a  modelo Caroline Bittencourt, que está desaparecida desde o fim da tarde de ontem e é procurada pelo Corpo de Bombeiros.

Nas redes sociais, moradores ainda relataram falta de energia e quedas de árvores e postes, bloqueando o trânsito na região de São Sebastião.

Leia também: Motivado por vingança, homem sequestra e mata garota de 6 anos no litoral de SP

Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Ilhabela decretou estado de emergência, enquanto contabiliza os estragos causados pelo vendaval de até 123 km/h derrubou 300 árvores. Devido o desabastecimento de água e energia na cidade, as aulas da rede pública foram suspensas.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!