A Baixada Santista foi atingida por um temporal com fortes ventos que provocaram quedas de árvores
Reprodução/TV Globo
A Baixada Santista foi atingida por um temporal com fortes ventos que provocaram quedas de árvores

Uma idosa morreu após ser atingida por uma árvore em São Vicente, no litoral de São Paulo no último domingo (28). A ambulante e um colega tentavam se abrigar da chuva na Praça Carlos Antonio Menon quando foram atingidos pela queda de árvore, segundo informações do G1 . Ela morreu no local e o homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente.

Leia também: Rio entra estágio de atenção após chuvas fortes e ventos de mais de 100 km/h

A queda de árvore foi registrada durante um forte temporal que atingiu toda a região da Baixada Santista . Em Santos, cidade vizinha, foram registradas 56 quedas de árvore por causa das chuvas. A Defesa Civil do município informou que a velocidade dos ventos eram de 82km/h, com rajadas de até 150 km/h.

Segundo a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), uma árvore caiu sobre uma linha de transmissão de energia, o que deixou parte dos habitantes de Santos e São Vicente sem luz. Quedas de árvores também foram registradas no Guarujá, na Praia Grande e em Peruíbe.

Cerca de 29 mil pessoas moradoras de Itanhaém, Peruíbe, Guarujá e Bertioga tiveram o fornecimento de energia interrompido também em função da tempestade. Além disso, parte do telhado da Santa Casa de Santos desabou, assim como um pedaço de gesso do teto do Litoral Plaza Shopping, na Praia Grande.

Leia também: Número de mortos em inundações na Indonésia sobe para 31

A queda de árvore também foi um problema  na capital paulista após as chuvas do último domingo (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, 104 árvores caíram ou estavam na iminência de cair na noite de ontem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!