Fim do prazo para declarar imposto de renda é destaque na agenda da semana
Pixabay
Fim do prazo para declarar imposto de renda é destaque na agenda da semana

O fim do prazo para declarar o imposto de renda é o principal marco da agenda da semana que se inicia nesta segunda-feira (29) – que terá também como destaque o feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, a ser celebrado na quarta-feira. São obrigados a enviar a declaração à Receita Federal aqueles contribuintes que receberam mais de R$ 28.559,70 ao longo de 2018. O prazo se encerra na terça-feira (30) – confira aqui o manual completo do imposto de renda .

Em São Paulo, a semana começa com ameaça de greve no Metrô. O sindicato que representa os metroviários  aprovou, na semana passada, paralisação para terça-feira nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, e 15-Prata. A greve, no entanto, ainda não é evento certo na agenda da semana . Os trabalhadores realizarão nova assembleia nesta segunda para bater o martelo sobre a questão.

Também nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de São Paulo dá início à segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza. A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital e protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B). 

Devem se vacinar os trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, professores (escolas públicas e privadas), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Bolsonaro vem a São Paulo, mas atenções seguem em Brasília

João Doria e Jair Bolsonaro devem voltar a se encontrar nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto
Marcos Corrêa/Presidência da República
João Doria e Jair Bolsonaro devem voltar a se encontrar nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto

Ainda na segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vem ao estado de São Paulo para participar de evento ao lado do governador paulista, João Doria (PSDB). O tucano fará a entrega de obras de melhorias e ampliação nas cabeceiras da pista do Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, que passará a ter maior condição para receber aviões de grande porte.

De volta a Brasília, o presidente passará a semana acompanhando a movimentação na Câmara dos Deputados, onde tramita a reforma da Previdência. Bolsonaro se reuniu nesse fim de semana com o presidente da Câmara , Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir o andamento do projeto.

A proposta de emenda à Constituição que altera as regras para a aposentadoria aguarda para ser discutida em comissão especial. O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), terá reunião nessa terça-feira para discutir o calendário de trabalhos.

No mesmo dia, haverá a apresentação do plano de trabalho da CPI que apura a tragédia de Brumadinho, também na Câmara dos Deputados.

Já no Dia do Trabalhador, que é outro destaque da agenda da semana , centrais sindicais realizarão atos em diversas capitais do País . Dentre as bandeiras que devem ser levantadas pelas entidades estão o protesto contra a ineficácia das políticas de combate ao desemprego e também contra a própria proposta de reforma da Previdência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!