IstoÉ Dinheiro

Em São Paulo, a tempestade deixou a cidade com vários pontos de atenção
Reprodução/CET
Em São Paulo, a tempestade deixou a cidade com vários pontos de atenção

As chuvas que caíram no final da tarde deste domingo (28) deixaram a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos , segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A aproximação de uma frente fria à capital paulista ocasiona pancadas isoladas com forte intensidade em diversas regiões.

Leia também: Guindaste desaba em campus do Google e deixa quatro pessoas mortas em Seattle

Alguns locais afetados foram Campo Limpo, Santo Amaro, na Zona Sul e em pontos isolados do Grande ABC, Itapecerica da Serra e Vargem Grande Paulista. Ainda de acordo com o CGE, as precipitações vêm acompanhadas de rajadas de vento forte que podem superar os 50 Km/h e eventual queda de granizo.

Leia também: "Não pode haver negação do conhecimento", diz professor da USP

Em decorrência às chuvas , uma árvore caiu em Pinheiros, bloqueando a rua Dr. Manoel Carlos F. de Almeida, e um poste caiu no cruzamento da Av. Interlagos com a Av. Yervant Kissajikian, informa a SPTrans.

O CGE recomenda, nessas ocasiões, evitar transitar em ruas alagadas; se a chuva causou inundações, não enfrentar correntezas; ficar em lugar seguro, e, se precisar, pedir ajuda; manter-se longe da rede elétrica e não parar debaixo de árvores.

Leia também: Sem dinheiro, sindicatos planejam ato unificado para o Dia do Trabalho

Litoral

Por causa do mal tempo e das fortes rajadas de vento, as balsas que fazem as travessia Guarujá/Bertioga, São Sebastião/Ilhabela, Santos/Guarujá e Santos/Vicente de Carvalho estão paralisadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!