Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes implanta programa Sexta Sem Carro no centro de São Paulo
Creative Commons/Wikipedia
Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes implanta programa Sexta Sem Carro no centro de São Paulo

A sexta-feira (26) vai ser de sol em São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as temperaturas devem aumentar ao longo do dia e pancadas de chuva isoladas e passageiras são esperadas no final da tarde. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C.

Leia também: Jovem de 25 anos passa mal e morre após fazer aplicação de silicone nos glúteos

O rodízio na cidade de   São Paulo   vale hoje para veículos com placa de final 9 e 0 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

Hoje, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar totalmente o túnel Presidente Jânio Quadros, no sentido único (centro), às 23h30, a fim de que sejam realizados serviços de varrição e lavagem. A via será reaberta às 4h30 de sábado (27).

Leia também: Moradora encontra mala com corpo de mulher em guarda-roupa na Grande SP

Ainda segundo a CET, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes vai implantar, nesta sexta, o programa Sexta Sem Carro em algumas vias do centro histórico da capital. O objetivo é incentivar o debate sobre o uso de carros e motos na cidade e estimular o uso do transporte coletivo e pequenas viagens a pé ou de bicicleta.

Com isso, entre às 6h e às 18h, somente ônibus, táxis, vans escolares e bicicletas podem circular em toda a extensão da Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e em um trecho da Rua Florêncio de Abreu (entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista). Apesar da alteração, as frotas de ônibus continuam operando normalmente, assim como os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ( CPTM ) e do Metrô.

Leia também: Operação contra fraudes no ABC Paulista apreende R$ 135 mil em residência

Nesta sexta, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, aqueles que passarem pela estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, entre às 9h e às 17h, poderão medir a pressão gratuitamente e receber orientação nutricional, psicológica e de educação física. O objetivo é conscientizar o público a desenvolver hábitos saudáveis, a fim prevenir e controlar a hipertensão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!