Operação nacional da Polícia Civil foi batizada de PC27
Tânia Rêgo/ABr
Operação nacional da Polícia Civil foi batizada de PC27

Polícias civis de todo o país deflagraram na manhã desta quarta-feira uma operação conjunta para prender foragidos da Justiça. Batizada de PC27 , referência aos 26 estados da federação e ao Distrito Federal, a operação tem como objetivo prender acusados de crimes graves como homicídio, latrocínio e estupro .

Leia também: Polícia Civil do Rio suspende uso de fuzis AK-47 porque munição está vencida

 A operação foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e os mandados foram expedidos pela Justiça após um trabalho de inteligência realizado em cada estado para garantir o sucesso da investigação.

Além de crimes como homicídio e estupro, os policiais civis também procuram integrantes do crime organizado. Segundo o CONCPC, o objetivo da operação da polícia civil é a diminuição da criminalidade e garantir a sensação de segurança da população. 

Participam da ação equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Macro São Paulo (Demacro), Departamentos de Polícia Judiciária do Interior, departamentos estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic), Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).

Leia também: Lula solto em setembro? Veja o que pode acontecer após decisão do STJ

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!