Bebê recém-nascido foi sequestrado em Pernambuco; a mulher que o levou estava frustrada por ter perdido o filho
Reprodução/Facebook
Bebê recém-nascido foi sequestrado em Pernambuco; a mulher que o levou estava frustrada por ter perdido o filho

Uma família pernambucana passou o último feriado da Páscoa sofrendo pelo sequestro de um bebê recém-nascido. A criança, de apenas 18 dias de vida, desapareceu no último sábado (20), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no centro do Recife. Nesta segunda-feira (22), ela foi encontrada, após uma série de denúncias anônimas.

Leia também: Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro, em RR

O nome do recém-nascido é Lucas. Ele sumiu há dois dias, quando a sua mãe, a dona de casa Luana Maria da Silva, 30 anos, foi apartar uma confusão que o pai do bebê – que não teve o seu nome divulgado – se envolveu com seguranças da maternidade. De acordo com as informações da Globo News , quando Luana voltou ao quarto, percebeu o sumiço da criança

Segundo o relato de Luana, nesse período, o bebê tinha ficado com outras mães, ainda dentro da maternidade do Imip. Porém, outra mulher chegou ao quarto e fingindo ser a mãe da criança, a levou embora, supostamente, para se alimentar no banco de leite da maternidade. O bebê havia nascido no último dia 4, aos oito meses de gestação.

Você viu?

Leia também: Casal se distrai com selfie e deixa filho recém-nascido cair no mar na Itália

A Polícia Civil tratou o caso como sequestro e o boletim de ocorrência está sob sigilo. No entanto, nesta manhã, investigadores identificaram a sequestradora. Eliane Antônia de Oliveira, 47 anos, disse à polícia sequestrou a criança porque estava "muito abalada", após perder seu próprio filho. A mulher, que tinha um quarto de criança montado em sua casa para cuidar de um recém-nascido, foi presa imediatamente. 

Eliane deve responder pelo crime de subtração de incapaz e o Imip lamentou o caso. A unidade forneceu imagens da câmera de segurança para auxiliar nas investigações e afirmou ainda que "está dando todo suporte necessário para solucionar o caso". O bebê recém-nascido voltou à família ainda hoje.

Leia também: Bebê entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante, na Bahia

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários