Tamanho do texto

Dois imóveis desabaram e ficaram totalmente destruídos; outra casa foi danificada pela explosão, que foi causada por um vazamento de gás

vista aérea dos escombros das casas que explodiram
Reprodução/TV Globo
A explosão atingiu três casas em Camaragibe e duas delas foram completamente destruídas

Um vazamento de gás provocou uma explosão na manhã desta sexta-feira (19), em Camaragibe, região metropolitana de Recife. Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, todas elas de uma mesma família. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, a explosão atingiu três casas, e duas vieram abaixo com o acidente.

Leia também: Justiça decreta a prisão de três suspeitos no caso dos desabamentos na Muzema

No momento da explosão , havia sete pessoas nas três residências, mas duas sofreram apenas ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico. Um dos feridos, José Joaquim Ramos, de 77 anos, foi levado para o Hospital a Restauração e está em estado grave. Maria do Carmo Ramos, de 60 anos, e Bárbara Stephanie Silva da Cunha, de 18 anos, foram levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento e passam bem.

Adalva Cecília Ramos, de 76 anos, e seu neto Felipe Henrique Ferreira, de 17 anos, morreram na hora.

Leia também: Família avisa que vai processar o Exército após morte de catador

A explosão aconteceu no início da manhã, quando o Corpo de Bombeiros enviou sete carros para atender a emergência. Pouco tempo depois, a energia elétrica na rua onde ocorreu o acidente foi cortada. A Defesa Civil vistoriou outros imóveis da região, mas não encontrou problemas e ninguém precisou ser removido.

Leia também: Faculdade de Direito da USP é atingida por princípio de incêndio

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Álvaro Aureliano, o botijão de gás não explodiu e foi retirado intacto do local. A explosão foi causada por alguma centelha que entrou em contato com o gás que havia vazado no ambiente.