Tamanho do texto

Répteis estão sendo procurados pelas Patrulha Ambiental; moradores da comunidade do Rola afirmam ter visto os animais na porta de casas da região

jacaré
Reprodução/Twitter
Jacarés fugiram após desabamento de muro no Rio de Janeiro

O muro de um sítio da Favela do Rola, na zona oeste do Rio de Janeiro, caiu por conta da chuva nessa terça-feira (9) e liberou uma criação de jacarés, que agora estão sendo procurados pela Patrulha Ambiental pelas ruas da cidade. 

Leia também: Crivella diz que 'chuva atípica' no Rio é resultado do aquecimento global

De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação do Meio Ambiente (Seconserma), a Central 1746 – serviço de atendimento ao cidadão – recebeu um chamado, provavelmente vindo do dono dos jacarés , e registrou a solicitação como queda de muro, que foi encaminhada para a Defesa Civil. 

"Quanto à fuga dos jacarés, a equipe da Patrulha Ambiental já foi acionada para incluir a demanda do pedido de resgate dos animais na programação do dia", informou a pasta ao Jornal Extra. A Patrulha é formada por guardas municipais e fiscais da Seconserma. 

Moradores relataram que o sítio pertencia a um senhor cadeirante que costumava criar animais a muitos anos, como capivaras. "Eu vi que desabou o muro de lá. Duas pessoas já acharam os jacarés na porta de casa", escreveu uma pessoa nas redes sociais", escreveu um internauta. 

"Não bastasse as águas, a lama, o esgoto, o descaso, a violência, a injustiça, agora tem também jacarés andando pelas ruas do Rio de Janeiro", escreveu outra. Uma foto de um dos animais no meio da rua também circulou nas redes sociais. 

O Rio de Janeiro permanece em estado de crise desde a noite de segunda-feira por causa da chuva . O temporal que atingiu a capital do estado foi o mais forte dos últimos 22 anos, de acordo com o Climatempo. Dez pessoas morreram por conta de deslizamentos e enchentes. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.