Um detento de 28 anos fugiu de um hospital de Manaus, no Amazonas, com a ajuda de uma corda improvisada, nesse domingo (7). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Dieison Simões de Carvalho estava preso no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM1) e havia sido internado em dezembro do ano passado para tratar de uma tuberculose multirresistente.
Leia também: Internado sob escolta, preso se joga da janela de hospital no ABC Paulista
O caso teria acontecido por volta das 11h40, quando um dos vigilantes do hospital presenciou o homem fugindo pelo terceiro andar com a ajuda de uma corda feita de tecidos e avisou a direção, que acionou a polícia. Os oficiais teriam ainda realizado buscas dentro do hospital e nas proximidades do prédio, porém, até o momento, o detento não foi encontrado.
Leia também: Bolsonaro concede indulto humanitário a presos com doenças graves
Segundo o hospital Platão Araújo, localizado na zona leste de Manaus, o homem fugiu com um dreno instalado no pulmão e estava em uma área de isolamento hospitalar, já que sua doença é altamente contagiosa. A equipe médica ainda informou que o estado de saúde de Carvalho é grave e o homem corre risco de morte, caso interrompa o tratamento.
Leia também:Idoso é preso em flagrante após chamar homem de 'macaco' dentro de loja, em BH
A Diretoria de Justiça e Disciplina da Polícia Militar ouviu os policiais militares responsáveis pela guarda do detento e a polícia contínua à procura do foragido, informou em nota a SSP-AM.