Tamanho do texto

Trio interrompeu aulas desferindo golpes contra carteiras escolares e vidros, em Imbaú; menores foram apreendidos pela PM e ninguém ficou ferido

undefined
Divulgação/PMPR
Estudantes desligaram as luzes da escola e deram golpes com machado nos vidros e mesas das salas

Três adolescentes mascarados e armados com machados invadiram uma escola na noite dessa quarta-feira (3), em Imbaú, no interior do Paraná. Ninguém ficou ferido e os três menores foram apreendidos. 

Leia também: Adolescente suspeito de participar de massacre em Suzano presta novo depoimento

De acordo com a rede RPC Paraná , a Polícia Militar do estado informou que os três jovens desligaram o disjuntor de um dos blocos do Colégio Estadual Professora Maria das Graças Cavalcanti di Mario, no bairro São Cristóvão, deixaram as salas sem luz e depois invadiram a escola

No momento da confusão, os alunos estavam tendo aula e correram para fora das salas, enquanto os três adolescentes davam golpes com machados em mesas, vidros e portas. De acordo com a PM , um dos responsáveis era estudante do colégio. Ninguém ficou ferido. 

Leia também: Assalto a bancos faz reféns e acaba em tiroteio com onze mortes em Guararema, SP

undefined
Divulgação/PMPR
Máscara de um dos adolescentes que invadiu a escola


Os três pularam o muro dos fundos para entrar no local e fugiram da mesma maneira, mas foram encontrados pelos policiais militares na região logo depois. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Civil de Telêmaco Borba, junto do Conselho Tutelar. 

Leia também: Último aluno ainda internado após massacre de Suzano recebe alta hospitalar

Em nota, a Secretaria de Educação do Paraná afirmou que o colégio cumpriu todas as medidas de segurança exigidas pelo Manual Orientações Práticas de Segurança para Instituições de Ensino e que as atividades da escola ocorreram normalmente nesta quinta-feira, acompanhadas pelo Batalhão da Polícia Escolar Comunitária (BPEC).