Anderson Carrilho de Brito, de 15 anos, estava internado no Hospital das Clínicas desde o dia do massacre de Suzano
Reprodução/HCFMUSP
Anderson Carrilho de Brito, de 15 anos, estava internado no Hospital das Clínicas desde o dia do massacre de Suzano

Nesta terça-feira (2), o Governo de São Paulo informou que o último aluno que ainda estava internado após o  massacre de Suzano recebeu alta hospitalar. Trata-se de Anderson Carrilho de Brito, de 15 anos, que estava no Hospital das Clínicas.

Hospitalizado desde o último dia 13 de março, data em que ocorreu o massacre de Suzano , Anderson foi atendido inicialmente no Pronto Socorro Municipal da cidade antes de ser transferido para o HC.

Leia também: Suspeito de ajudar a planejar massacre em Suzano participa de audiência

Relembre a cronologia do massacre de Suzano

O massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil teve início pouco após as 9h30 da manhã, no horário do intervalo das aulas. Encapuzados, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro foram ao local a bordo de um carro retirado antes na concessionária do tio do atirador mais novo, Jorge Antonio de Moraes, que levou três tiros e morreu no local.

A dupla levou um revólver 38, uma besta (equipamento que lança flechas) e supostos coquetéis molotovs para efetuar o ataque. Um dos assassinos usou também um machado para golpear os alunos que tentavam escapar enquanto o outro criminoso realizava disparos.

Também foi encontrada dentro da escola uma mala com fios, o que levou o esquadrão antibombas a esvaziar o local para realizar a inspeção. O grupamento, no entanto, concluiu que não havia explosivos na mochila.

Leia também: Treze dias após ataques, alunos voltam a ser recebidos em escola de Suzano

Após o massacre, Guilherme matou Luiz Henrique e, em seguida, matou a si próprio, segundo informou a polícia. As causas do ataque ainda são desconhecidas. O veículo utilizado pelos atiradores passou por perícia ainda na tarde de hoje.

governador João Doria (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Estado. Situada no bairro Parque Suzano , a Escola Estadual Professor Raul Brasil , palco do massacre em Suzano , recebe alunos dos anos finais do ensino fundamental e também do ensino médio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o centro educacional atende atualmente 1.058 alunos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!