Tamanho do texto

Por conta de alguns eventos no Transamérica Expo Center, 15 linhas de ônibus da região serão monitoradas e poderão sofrer alterações na operação

undefined
Reprodução/TV Globo
Parte da marginal pinheiros será interditada para obras durante a madrugada

A cidade de São Paulo terá mais um dia de calor nesta semana. Nesta quarta-feira (4), a temperatura deve chegar à casa de 30ºC na capital, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva durante a tarde. De manhã, a previsão é de sol com poucas nuvens e mínima de 18ºC. 

Leia também: Ataque hacker ao sistema do CNJ vaza dados pessoais de milhares de brasileiros

Para quem opta por andar de carro em São Paulo , vale lembrar que o rodízio municipal valerá normalmente para as placas de final 5 e 6.  Além disso, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco será interditada para obras de fresagem e recapeamento do asfalto.

A via ficará interditada entre as pontes Eusébio Mattoso e Cidade Universitária até sexta-feira (5), sempre das 22h às 5h do dia seguinte. O fluxo de veículos será canalizado para a pista local da Marginal, Rua Hungria e Avenida Doutora Ruth Cardoso. Os veículos poderão retornar à pista expressa logo após ponte Cidade Universitária.

Hoje também começa o monitoramento do trânsito na região do Transamérica Expo Center, devido aos eventos Infocom, APP, Expo Optica, Global e Sales Force. Os organizadores estimam a presença de 10 mil participantes nos eventos e, por isso, a região será monitorada até o próximo domingo (7), das 8h às 23h.

Em relação ao transporte público, a SPTrans informou que 15 linhas de ônibus que circulam nas proximidades do evento também serão monitoradas. Caso ocorra interferência viária na rua Bento Branco de Andrade ou Avenida Mário Villas Boas Rodrigues, elas poderão sofrer alterações na operação. As linhas afetadas podem ser consultadas clicando aqui ou pelo telefone 156. 

Leia também: Morador de rua morre queimado em estação de trem da CPTM no ABC Paulista

A previsão é de que todas as linhas do metrô de São Paulo operem normalmente a partir das 4h40. Além disso, em comemoração ao primeiro ano da linha 13-Jade da CPTM, o número de viagens entre as estações Aeroporto-Guarulhos e Brás passará de 12 para 21 partidas nos dois sentidos durante a semana e 11 aos sábados. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.