Casos de ataques a tiros contra políticos do Rio de Janeiro têm se tornados comuns
Câmara Municipal de Japeri/Divulgação
Casos de ataques a tiros contra políticos do Rio de Janeiro têm se tornados comuns

O vereador Wendel Coelho (PTdoB) foi assassinado a tiros neste domingo (24), em Engenheiro Pedreira, bairro de Japeri, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. Policiais militares do 24º BPM (Queimados) estavam patrulhando o bairro quando notaram um veículo parado na pista.

Leia também: Carro com prefeito de Belford Roxo e deputada federal é atingido por tiros no Rio

“No interior do carro, foi encontrada uma pessoa em óbito”, informou a Polícia Militar. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro , foi acionada e está investigando o caso em Japeri. Coelho tinha 24 anos, era casado e estava em seu primeiro mandato na Câmara da cidade, para a qual foi eleito com 729 votos.

Segundo informou a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte do vereador de Japeri Wendel Andrei de Lima Coelho. Investigações estão sendo feitas em busca de testemunhas e imagens.

Casos de ataques a tiros contra políticos do Rio têm se tornados comuns. No dia 4 de janeiro, o prefeito de Duque de Caxias , Washington Reis (MDB), foi vítima de um atentado a tiros, mas acabou não sendo ferido. O carro onde o político estava foi alvo de disparos no bairro do Cangulo, em Caxias. Ninguém foi atingido no incedente. O político estaria vistoriando uma obra no local.

Já no dia 13 de janeiro, o carro que levava a  deputada estadual Martha Rocha (PDT) foi atingido por tiros, na Rua Belisário Pena, na Penha, na zona Norte do Rio.  A deputada não foi atingida, já o motorista acabou atingido por uma bala na perna, mas após atendimento médico no Hospital Getúlio Vargas, foi liberado sem maiores riscos.

Em fevereiro, o prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminensa, Wagner dos Santos Carneiro (MDB), o Waguinho, e a mulher dele, a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB), sofreram um atentado a tiros de fuzil. Eles retornavam da inauguração da Creche Municipal Manoel da Silva Curty, no bairro Santa Tereza, no Rio de Janeiro . O carro da parlamentar ficou com as marcas de bala. Os dois não foram atingidos pelos disparos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!