Tamanho do texto

Veículo da parlamentar ficou com as marcas de bala, mas casal não se feriu; homem foi atingido por estilhaços na perna quando passava pelo local

Apesar dos vários disparos efetuados do alto do morro, apenas um tiro atingiu a lataria do carro do prefeito de  Belford Roxo
Arquivo pessoal
Apesar dos vários disparos efetuados do alto do morro, apenas um tiro atingiu a lataria do carro do prefeito de Belford Roxo

O prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminensa, Wagner dos Santos Carneiro (MDB), o Waguinho, e a mulher dele, a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB), sofreram nesta sexta-feira (15) um atentado a tiros de fuzil. Eles retornavam da inauguração da Creche Municipal Manoel da Silva Curty, no bairro Santa Tereza, no Rio de Janeiro. O carro da parlamentar ficou com as marcas de bala. 

Leia também: Secretário municipal e professora são mortos no Rio de Janeiro

De acordo com o relato de Daniela, ela e o prefeito de Belford Roxo foram atacados, na Avenida Automóvel Clube, na altura da rodoviária do Parque São José. O carro, uma Hilux blindada, foi alvejado por um tiro de fuzil na porta do motorista. A suspeita é de que os tiros foram disparados do Morro da Caixa D’água.

Apesar dos vários disparos efetuados do alto do morro, apenas um tiro de fuzil atingiu a lataria do carro do prefeito que retornava com a mulher no banco do carona.

“Graças a Deus não fomos atingidos, mas não dá para conviver todos os dias com essa violência. Buscarei não só ajuda do governo do estado do Rio de Janeiro , como as instâncias federais para combater a falta de segurança que o Rio de Janeiro vive”, escreveu Daniela. 


A assessoria da Polícia Militar confirmou a informação relatada nas redes sociais. A PM acrescentou que, no mesmo horário, um homem foi atingido por estilhaços na perna, quando passava pela Avenida Automóvel Clube. A vítima foi socorrida na Unidade Mista do Lote XV e está fora de perigo. O caso foi registrado na 54ª delegacia policial do munícipio.

Essa não é a primeira vez neste ano que políticos do estado do Rio de Janeiro são alvos de tiros . No dia 4 de janeiro, o prefeito de Duque de Caxias , Washington Reis (MDB), foi vítima de um atentado a tiros, mas também acabou não sendo ferido. O carro onde o político estava foi alvo de disparos no bairro do Cangulo, em Caxias. Ninguém foi atingido no incedente. O político estaria vistoriando uma obra no local.

Já no dia 13 de janeiro, o carro que levava a deputada estadual Martha Rocha (PDT) foi atingido por tiros, na Rua Belisário Pena, na Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro.  Assim como os prefeitos de Caxias e Belford Roxo , a deputada não foi atingida. O motorista acabou atingido por uma bala na perna, mas após atendimento médico no Hospital Getúlio Vargas, foi liberado sem maiores riscos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas