Uma semana após a chuva que deixou 13 mortos na região metropolitana de São Paulo
, a capital paulista voltou a ser castigada por temporais. A cidade ficou em estado de atenção ao longo da tarde deste domingo (17) devido a chuvas muito fortes nas zonas norte, leste, oeste e central da cidade, segundo reportou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a pelo menos 32 ocorrências de enchentes e inundações provocadas pela chuva ao longo do dia. A maioria delas se deu na zona sul de São Paulo, onde um carro foi arrastado para dentro de um córrego, no Capão Redondo.
A cena foi registrada em vídeo por um morador, que se desespera ao ver que havia pessoas dentro do veículo. Os bombeiros informaram, às 15h30 desta tarde, que o carro foi encontrado em uma rua que fica a cerca de 850 metros do local onde estava, originalmente. Segundo a corporação, não houve vítimas nessa ocorrência.
Leia também: Doria anuncia pagamento de indenização às famílias das vítimas de Suzano
Além dos alagamentos, o temporal desta tarde também provocou ao menos sete desabamentos e deslizamentos também derrubou pelo menos sete árvores na região metropolitana de São Paulo .
De acordo com o CGE, os próximos dias em São Paulo devem ser de pancadas de chuva nos finais de tarde e elevação gradual das temperaturas. Há grandes chances de chover no primeiro dia de outono, que será na quarta-feira, 20 de março.
Leia também: Covas decreta estado de emergência para bairros afetados por temporal em SP