Atirador invadiu a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP) e abriu fogo contra funcionários e alunos
Reprodução
Atirador invadiu a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP) e abriu fogo contra funcionários e alunos

A Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo iniciou nesta sexta-feira (15) um plantão de atendimento para os parentes das vítimas e dos alunos que se feriram na tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. O serviço será prestado até domingo (17), das 9h às 17h na Diretoria de Ensino – Regional Suzano, localizada na Avenida Mogi das Cruzes, 175, Parque Suzano.

Leia também:Terceiro suspeito no ataque em Suzano nega participação e fala dos atiradores

Segundo o governo, o plantão poderá ser estendido de acordo com a necessidade de atendimento dos atingidos em Suzano . A procuradora-geral do estado, Lia Porto, estará no local neste sábado (16), a partir das 15h.

A Defensoria Pública do Estado também vai realizar um plantão especializado. Para isso, foi instalado um veículo de atendimento móvel, que ficará na Delegacia Regional de Ensino até domingo (17),  das 10h às 17h. Defensores públicos, além de equipes multidisciplinares com formação em psicologia e serviço social, vão prestar o atendimento.

No mesmo local também vai funcionar o comitê executivo do governo do estado para apoio às famílias. O objetivo inicial é estar à disposição para contato das famílias e cadastramento de seus dados, incluindo suporte de atendimento psicossocial, sem prejuízo de encaminhamentos para atendimento pelos órgãos da rede pública. A Defensoria Pública oferecerá ainda suporte jurídico gratuito para eventuais medidas cabíveis, incluindo a possibilidade de indenizações, acionando a Justiça, ou de negociações com o governo paulista.

O governador do estado de São Paulo, João Doria , já havia anunciado a possibilidade de  indenização aos parentes das vítimas fatais. Na edição desta quinta-feira (14), o Diário Oficial do Estado publicou o decreto do governador que autoriza tal pagamento às famílias das sete pessoas que morreram dentro da escola (cinco alunos e duas funcionárias).

Na quinta-feira (14), Doria disse que o valor da indenização seria de cerca de R$ 100 mil para cada família. A publicação, no entanto, informa que o valor de cada indenização será fixado por uma comissão, que estudará caso a caso. O pagamento contará com uma cláusula que obriga quem aderir à indenização a abrir mão do direito de processar o Estado.

Na última quarta-feira (13), dois jovens invadiram a escola estadual Professor Raul Brasil , em Suzano , e dispararam contra estudantes, professores e funcionários. Sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas . Antes de chegar na escola, os dois mataram também o tio de um deles. Os atiradores cometeram suicídio.

* Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!