Todas as vítimas internadas são alunos da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano
Reprodução
Todas as vítimas internadas são alunos da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano

Oito vítimas do massacre em uma escola pública na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, seguem internadas em hospitais da região. Todos são estudantes da Escola Estadual Raul Brasil, que foi invadida por dois ex-alunos nesta quarta-feira (13). Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro abriram fogo dentro do complexo e mataram sete pessoas antes de cometerem suicídio. Mais cedo, eles já haviam tirado a vida de um tio de Guilherme.

Leia também: Terceiro suspeito em participar de massacre em Suzano se entrega à Justiça

Três dos feridos no ataque em Suzano já haviam recebido alta nesta quinta-feira (14). No boletim divulgado nesta sexta (15), mais uma boa notícia: todos os oito alunos que seguem hospitalizados estão estáveis. No dia anterior, dois estavam em estado grave.

Três ainda permanecem em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e inspiram maiores cuidados. Um aluno deverá receber alta ainda nesta sexta-feira. Confira o estado de saúde das vítimas atualizado:

  1. Adna Isabella Bezerra de Paula   - Internada na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo
  2. Anderson Carrilho de Brito   - Internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo
  3. Murillo Gomes Louro Benite    - Internado na enfermaria do Hospital das Clínicas de São Paulo
  4. Jenifer da Silva Cavalcante - Internada na UTI do Hospital de Clínicas Luiza de Melo
  5. Leonardo Martinez Santos - Internada na Hospital de Clínicas Luiza de Melo
  6. Guilherme Ramos do Amaral   - Já recebeu alta, mas ainda não deixou a  Santa Casa de Suzano
  7. José Vitor Ramos Lemos - Internado no Hospital Santa Maria
  8. Samuel Silva Félix - Internado no Hospital Santa Maria

Entenda o massacre de Suzano

Atiradores de Suzano
Reprodução/redes sociais
Atiradores de Suzano

O massacre na escola Professor Raul Brasil teve início pouco após as 9h30 da manhã, no horário do intervalo das aulas. Encapuzados, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro foram ao local a bordo de um carro retirado antes na concessionária do tio do atirador mais novo, Jorge Antonio de Moraes, que levou três tiros e morreu no local.

Leia também: Vítima de ataque em Suzano é enterrada após chegada do filho que estava na China

A dupla levou um revólver 38, uma besta (equipamento que lança flechas) e supostos coquetéis molotovs para efetuar o ataque. Um dos assassinos usou também um machado para golpear os alunos que tentavam escapar enquanto o outro criminoso realizava disparos. Também foi encontrada dentro da escola uma mala com fios, o que levou o esquadrão antibombas a esvaziar o local para realizar a inspeção. O grupamento, no entanto, concluiu que não havia explosivos na mochila.

Após o massacre, o Guilherme matou Luiz Henrique e, em seguida, matou a si próprio, segundo informou a polícia. As causas do ataque ainda são desconhecidas. O veículo utilizado pelos atiradores passou por perícia ainda na tarde de hoje.

O governador João Doria (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Estado. Situada no bairro Parque Suzano , a Escola Estadual Professor Raul Brasil, palco do massacre em Suzano, recebe alunos dos anos finais do ensino fundamental e também do ensino médio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o centro educacional atende atualmente 1.058 alunos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!