Um homem de 55 anos de idade morreu após ser atacado pelos próprios pitbulls, dentro de casa, no setor Barra Vento, em Goiânia. Edmilson Alves de Oliveira era pintor e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.
Leia também: Cão que emocionou a web em velório de Bush pai consegue novo emprego nos EUA
O caso aconteceu nesta segunda-feira (11). Segundo a mulher da vítima, Terezinha Maria de Oliveira, de 66 anos, os pitbulls começaram a morder o marido quando ele foi fechar o portão da casa. Após ouvir os gritos de socorro, Terezinha correu até o quintal e viu o homem sendo mordido pelos animais.
“Os cachorros grudaram nele e iam ‘estilingando’ para tudo quanto era banda. Eu querendo acudir, ele estatelava os olhos em mim e pedia: ‘Me acode, Preta! Me acode!’. Eu não dava conta”, contou Terezinha ao portal G1 .
Leia também: Ilhas russas declaram estado de emergência após invasão de ursos polares; veja
O enteado da vítima e vizinho do casal, Danilo Martins de Oliveira, de 55 anos, ainda pulou o muro que separa as duas casas e tentou separar os cachorros do homem, usando um pedaço de concreto. De acordo como Corpo de Bombeiros, a vítima teve os membros superiores dilacerados pelos animais e chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), porém morreu antes que pudesse chegar à unidade de saúde.
Segundo a família, os animais costumavam ser dóceis, porém estavam mais agressivos nos últimos meses e, inclusive, chegaram a matar um terceiro cachorro da família no mês passado. Os cães, identificados como Lessie, de 10 anos, e Spike, de quatro anos, foram levados ao Cento de Zoonoses de Goiânia .
Leia também: Ibama multa Vale por falta de estrutura no salvamento de animais em Brumadinho
A partir de agora, os animais devem ser mantidos no centro sob observação durante o período de 90 dias, a fim de que passem por uma avaliação técnica de comportamento. Dependendo da situação, os pitbulls podem ser ressocializados ou encaminhados para a eutanásia.