Edmilson Alves de Oliveiras, de 55 anos, era pintor e estava fechando o portão de casa quando foi mordido por pitbulls
Reprodução/Twitter
Edmilson Alves de Oliveiras, de 55 anos, era pintor e estava fechando o portão de casa quando foi mordido por pitbulls

Um homem de 55 anos de idade morreu após ser atacado pelos próprios pitbulls, dentro de casa, no setor Barra Vento, em Goiânia. Edmilson Alves de Oliveira era pintor e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

Leia também: Cão que emocionou a web em velório de Bush pai consegue novo emprego nos EUA

O caso aconteceu nesta segunda-feira (11). Segundo a mulher da vítima, Terezinha Maria de Oliveira, de 66 anos, os pitbulls começaram a morder o marido quando ele foi fechar o portão da casa. Após ouvir os gritos de socorro, Terezinha correu até o quintal e viu o homem sendo mordido pelos animais.

“Os cachorros grudaram nele e iam ‘estilingando’ para tudo quanto era banda. Eu querendo acudir, ele estatelava os olhos em mim e pedia: ‘Me acode, Preta! Me acode!’. Eu não dava conta”, contou Terezinha ao portal G1 .

Leia também: Ilhas russas declaram estado de emergência após invasão de ursos polares; veja

O enteado da vítima e vizinho do casal, Danilo Martins de Oliveira, de 55 anos, ainda pulou o muro que separa as duas casas e tentou separar os cachorros do homem, usando um pedaço de concreto. De acordo como Corpo de Bombeiros, a vítima teve os membros superiores dilacerados pelos animais e chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), porém morreu antes que pudesse chegar à unidade de saúde.

Segundo a família, os animais costumavam ser dóceis, porém estavam mais agressivos nos últimos meses e, inclusive, chegaram a matar um terceiro cachorro da família no mês passado. Os cães, identificados como Lessie, de 10 anos, e Spike, de quatro anos, foram levados ao Cento de Zoonoses de Goiânia .

Leia também: Ibama multa Vale por falta de estrutura no salvamento de animais em Brumadinho

A partir de agora, os animais devem ser mantidos no centro sob observação durante o período de 90 dias, a fim de que passem por uma avaliação técnica de comportamento. Dependendo da situação, os pitbulls podem ser ressocializados  ou encaminhados para a eutanásia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!