Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (7) por ter estuprado a sogra, uma idosa de 101 anos, em Pombos, município da zona da mata de Pernambuco. Ele confessou o crime à Polícia Civil.
Leia também: Jovem é estuprada por cunhado e queimada viva pelo namorado durante o Carnaval
A prisão ocorreu após a filha da vítima, que já estava desconfiada do marido, ter instalado câmeras escondidas no quarto e flagrado o crime. Ela já tinha um relacionamento com o homem , identificado como José Bezerra da Silva, há mais de 20 anos.
Quando viu as imagens, a filha foi até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vitória de Santo Antão, pois a zona da mata não possui atendimento policial específico para mulheres, e denunciou o caso.
José Bezerra foi preso em flagrante no seu local de trabalho, autuado pelo crime de estupro de vulnerável e será encaminhado ainda nesta sexta-feira (8) para audiência de custódia.
Leia também: Onda de feminicídios atinge Carnaval e renova urgência de lutas no Dia da Mulher
No ano passado, foram 2.522 casos de estupro registrados em Pernambuco, o maior número desde 2014. Comparado a 2017, o aumento foi de 6,81%. Já nos casos de violência contra a mulher, o estado teve 39.945 registros, o maior número desde 2012.
Este não foi o único caso de violência contra a mulher que aconteceu no fim desta semana. Em Belo Horizonte, uma mulher de 42 anos foi morta após levar uma facada do companheiro que se irritou com o volume da televisão. O caso aconteceu durante uma discussão entre o casal na madrugada desta sexta-feira.
Leia também: Homem se irrita com volume da TV e mata companheira a facada, em Belo Horizonte
Ela foi levada pela equipe de socorro ao Hospital João XXIII, no centro da cidade, porém não resistiu ao ferimento realizado na região próxima ao coração. O casal mantinha um relacionamento há cinco anos. O homem deve ser enquadrado na Lei Maria da Penha e, possivelmente, na Lei do Feminicídio , que prevê punição por homicídio cometido contra a mulher pelo fato de ser mulher.