Um folião caiu de altura de aproximadamente cinco metros ao tentar se equilibrar no corrimão da escada rolante de uma estação do Metrô de São Paulo. O episódio ocorreu no último sábado (2) e foi flagrado pelas câmeras de segurança da estação, que integra a linha 4-Amarela.
Leia também: Polícia prende mais de mil pessoas durante carnaval de São Paulo
As imagens, repassadas por grupos no WhatsApp, mostram o folião subindo a escada com um grupo de amigos e tentando se deitar sobre o corrimão. Ele, no entanto, perde o equilíbrio e busca se segurar por alguns instantes, mas acaba caindo no vão que dá para a escada no andar abaixo do qual ele estava inicialmente.
A câmera de segurança posicionada em direção à escada do andar abaixo, onde o homem caiu, mostra que várias pessoas subiam pelo local no momento da queda. O rapaz quase acerta um dos usuários que estava por lá.
Leia também: Bolsonaro publica vídeo obsceno no Twitter e sugere que cena é comum no Carnaval
De acordo com a concessionária ViaQuatro (do Grupo CCR), responsável pela operação e manutenção da linha 4-Amarela , o homem recebeu primeiro atendimento ainda local e, em seguida, foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia, na região de Higienópolis.
A concessionária informou que o homem estava consciente quando foi assistido, mas não soube informar seu estado de saúde. Uma vez que a identidade do rapaz não foi divulgada, não foi possível confirmar junto à Santa Casa o quadro clínico do homem envolvido no acidente.
Em nota, a ViaQuatro informou que não autorizou a veiculação das imagens e assegurou que "tomará as providências cabíveis". A empresa alertou também para a necessidade de prezar pela segurança nas estações.
"A concessionária reforça que atua na prevenção de acidentes por meio de campanhas segurança, que visam orientar passageiros a seguir regras como usar sempre o corrimão e não correr nas escadas rolantes e fixas", diz o texto.
Leia também: Câmeras de segurança flagram foragido vestido de mulher no Carnaval de Salvador
As estações do Metrô de São Paulo ficaram lotadas durante o feriado de Carnaval, especialmente aquelas que levam a centros importantes da folia paulistana, como a região da Avenida Paulista (centro), de Pinheiros e da Vila Madalena (zona oeste). Além do episódio envolvendo o folião que caiu, também foram registrados episódios de vandalismo e equipamentos danificados em outras estações que integram o sistema de Metrô paulista.