Os vídeos desta reportagem podem ser considerados agressivos para alguns internautas
Reprodução
Os vídeos desta reportagem podem ser considerados agressivos para alguns internautas

Um folião caiu de altura de aproximadamente cinco metros ao tentar se equilibrar no corrimão da escada rolante de uma estação do Metrô de São Paulo. O episódio ocorreu no último sábado (2) e foi flagrado pelas câmeras de segurança da estação, que integra a linha 4-Amarela.

Leia também: Polícia prende mais de mil pessoas durante carnaval de São Paulo

As imagens, repassadas por grupos no WhatsApp, mostram o folião subindo a escada com um grupo de amigos e tentando se deitar sobre o corrimão. Ele, no entanto, perde o equilíbrio e busca se segurar por alguns instantes, mas acaba caindo no vão que dá para a escada no andar abaixo do qual ele estava inicialmente. 

A câmera de segurança posicionada em direção à escada do andar abaixo, onde o homem caiu, mostra que várias pessoas subiam pelo local no momento da queda. O rapaz quase acerta um dos usuários que estava por lá.

Leia também: Bolsonaro publica vídeo obsceno no Twitter e sugere que cena é comum no Carnaval

De acordo com a concessionária ViaQuatro (do Grupo CCR), responsável pela operação e manutenção da linha 4-Amarela , o homem recebeu primeiro atendimento ainda local e, em seguida, foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia, na região de Higienópolis.

A concessionária informou que o homem estava consciente quando foi assistido, mas não soube informar seu estado de saúde. Uma vez que a identidade do rapaz não foi divulgada, não foi possível confirmar junto à Santa Casa o quadro clínico do homem envolvido no acidente.

Em nota, a ViaQuatro informou que não autorizou a veiculação das imagens e assegurou que "tomará as providências cabíveis". A empresa alertou também para a necessidade de prezar pela segurança nas estações.

"A concessionária reforça que atua na prevenção de acidentes por meio de campanhas segurança, que visam orientar passageiros a seguir regras como usar sempre o corrimão e não correr nas escadas rolantes e fixas", diz o texto.

Leia também: Câmeras de segurança flagram foragido vestido de mulher no Carnaval de Salvador

As estações do Metrô de São Paulo ficaram lotadas durante o feriado de Carnaval, especialmente aquelas que levam a centros importantes da folia paulistana, como a região da Avenida Paulista (centro), de Pinheiros e da Vila Madalena (zona oeste). Além do episódio envolvendo o folião que caiu, também foram registrados episódios de vandalismo e equipamentos danificados em outras estações que integram o sistema de Metrô paulista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!