Ricardo Stuckert é fotógrafo de Lula desde que o petista assumiu a presidência
Sérgio Vale/Secom
Ricardo Stuckert é fotógrafo de Lula desde que o petista assumiu a presidência


Fótografo de Lula, Ricardo Stuckert foi detido em Salvador, capital da Bahia, no final da tarde do último domingo (3) após operar um drone por cima do público que acompanhava um trio elétrico no carnaval. As manobras foram consideradas irregulares, o que levou a Polícia Militar a investigar o responsável pelo aparelho.

Leia também: Fotógrafo flagra misterioso raio verde ao fotografar alinhamento da Lua e Vênus

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o fotógrafo de Lula controlou o drone do alto do trio elétrico Filhos de Gandhy, no circuito Campo Grande de Salvador. O aparelho sobrevoou o público, o que não é permitido pela legislação por colocar em risco a vida dos presentes ao evento.

Conduzido até a Delegacia de Flagrantes 2. 1, na Ladeira da Montanha, no Circuito Osmar, o fótografo assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. O caso será analisado e, se necessário, o profissional é obrigado a se apresentar para prestar novos depoimentos.

Leia também: PMs são afastados após quebrarem braço de dirigente do PT; confira vídeo

De acordo com a legislação brasileira, operadores de drones precisam de uma documentação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para usar o aparelho em eventos. Ainda que usado para filmagens e fotos, o equipamento é considerado uma aeronave pelas leis brasileiras.

Ricardo Stuckert virou fotógrafo oficial de Lula assim que o petista assumiu a presidência, em 2013. Mesmo com o fim dos dois mandatos, seguiu acompanhando a trajetória do político do PT em campanhas pelo Brasil e viagens ao exterior. Pelo trabalho, virou amigo pessoal do ex-presidente e esteve presente nos discursos finais de Lula antes de ser preso,  no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Leia também: Duas mulheres morrem baleadas durante festa de Carnaval no Rio Grande do Sul 

Em nota, a Polícia Militar da Bahia negou que o fotógrafo de Lula tenha sido preso, apenas confirmou a assinatura do termo circunstancial, bem como a apreensão do drone utilizado pelo mesmo. durante o evento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!