Tamanho do texto

Município informou que localizou o senhor que apareça nas imagens divulgadas neste fim de semana; empresa foi questionada sobre o caso

Prefeitura de Caxias do Sul quer  esclarecimentos da empresa do segurança  por falha na prestação dos serviços
Reprodução
Prefeitura de Caxias do Sul quer esclarecimentos da empresa do segurança por falha na prestação dos serviços

A Prefeitura de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, apura as imagens de um idoso sendo molhado por seguranças. Segundo o munícipio, o senhor, que aparece em um vídeo divulgado nas redes sociais no último fim de semana, foi localizado nesta segunda-feira (21).

Leia também: Jovem morre após ser atingido por raio enquanto acampava no litoral de São Paulo

O homem tem 56 anos e é assistido há 15 pela Fundação de Assistência Social (FAS) e pela Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul . Atualmente, ele está internado em um serviço de saúde para tratamento do uso de bebidas alcoólicas.

De acordo com a Secretaria da Cultura, a prefeitura encaminhará um ofício à empresa responsável pela contratação do segurança para solicitar esclarecimentos por falha na prestação dos serviços. A prefeitura també vai fazer o acompanhamento social ao senhor envolvido. Enquanto contratante, o munícipio está apurando a situação da empresa de maneira administrativa, a fim de averiguar o descumprimento de contrato e possíveis sanções cabíveis.

Leia também: Militares são flagrados dançando hit "Jennifer" em embarcação oficial da Marinha

Em nota, a prefeitura ressaltou que a responsabilização criminal do caso dependerá do registro de Boletim de Ocorrência por parte do senhor identificado. "A prefeitura está à disposição para informar todos os dados que apurou sobre o caso às autoridades."

A prefeitura informou ainda que a empresa de segurança prestou serviços à Secretaria Municipal da Cultura durante a realização do Caxias Mais Presente, na Praça Dante Alighieri, no mês de dezembro. Essa contratação foi necessária porque o Município não dispunha de Guardas Municipais suficientes, no horário das 19h às 8h, para fazer a segurança dos eventos e da decoração natalina. No período da noite, a Guarda também é responsável pela segurança dos prédios públicos.

Leia também: Município do interior de São Paulo pinta ruas de azul para diminuir calor

Na nota, a prefeitura de Caxias do Sul reforçou “que é totalmente contra qualquer tipo de ato que venha a ferir a dignidade humana e espera que o caso seja completamente esclarecido pelas autoridades competentes, antes de emitir qualquer juízo. O Município também se coloca à disposição para prestar informações referentes à contratação da empresa, auxiliando na busca pela verdade dos fatos”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas