Servidores que fizeram uso indevido de câmera de monitoramento em Guaratuba, voltam a trabalhar
Divulgação
Servidores que fizeram uso indevido de câmera de monitoramento em Guaratuba, voltam a trabalhar

Os quatro servidores municipais que usaram câmeras de monitoramento para espiar mulheres de biquíni em Guaratuba , no litoral do Paraná, voltaram às atividades na última terça-feira (8). Eles haviam sido afastados em novembro do ano passado, enquanto eram investigados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelos atos ilegais.

Ainda não foram informadas quais as funções que serão exercidas pelos servidores, já que eles não trabalharão mais na área de monitoramento. Em dezembro, a 2ª Promotoria de Justiça de  Guaratuba  instaurou um inquérito civil para investigar o caso.

De acordo com a prefeitura, a primeira fase da apuração foi concluída e a comissão de sindicância sugeriu a abertura de um processo administrativo disciplinar, que foi aceito pelo prefeito Roberto Justus (DEM). A partir de agora, o processo deverá ser concluído em 90 dias, para que os funcionários recebam as penas – que podem ir desde repreensão até demissão.

Leia também: Delegado cuidará exclusivamente da investigação sobre o assassinato de Marielle

Polêmica em Guaratuba

Mulheres foram vítimas de gravação ilegal feita por câmeras de segurança m Guaratuba
Reprodução
Mulheres foram vítimas de gravação ilegal feita por câmeras de segurança m Guaratuba

Enquanto procuravam pelo adolescente de 13 anos, Wellington Bruno Kluger Moreira, que havia sumido na região de Guaratuba, alguns servidores públicos   descobriram imagens de mulheres de biquíni e shorts, na praia, na orla, dentro do quarto de um hotel e em um bar da região. Os vídeos haviam sido gravados por, pelo menos, dez  câmeras de monitoramento da Praia Central e de outros três pontos turísticos.

As denúncias das imagens chegaram até o Ministério Público pela Câmara de Vereadores do município. A autoria da divulgação dos vídeos gravados, assim como os possíveis danos coletivos ocasionados pelo ato e a responsabilidade do poder público municipal são questões que estão sendo apuradas pela investigação.

Leia também: João de Deus e a esposa são indiciados por porte ilegal de armas de fogo

Já o corpo do adolescente que desapareceu foi encontrado no mar, em Matinhos, no dia 18 de novembro. De acordo com os familiares, o garoto sumiu após ter ido comprar um sorvete e havia sido visto pela última vez nas escadarias do Morro do Cristo, ponto tradicional em  Guaratuba .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!