Avenida 23 de Maio teve enchentes devido a temporal que atingiu regiões de São Paulo nesta tarde
Reprodução/Instagram - @mariagiannoni
Avenida 23 de Maio teve enchentes devido a temporal que atingiu regiões de São Paulo nesta tarde

Moradores da cidade de São Paulo encaram  mais um fim de tarde e início de noite complicado nesta terça-feira (8). Vários bairros da capital paulista registraram fortes chuvas nas últimas horas, que provocaram alagamentos, congestionamento em vias importantes da cidade e falhas nos serviços da CPTM e do Metrô.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, as zonas leste, sudeste e sul de São Paulo permanecem em estado de atenção para alagamentos desde as 16h, bem como a região da Marginal Pinheiros. Já as regiões oeste, central e sudeste deixaram de figurar entre as áreas de risco para enchentes por volta das 17h35, assim como a região da Marginal Tietê.

Ainda há nove pontos de alagamento na cidade, dos quais oito são intransitáveis. Um deles é na Avenida 23 de Maio, sentido Aeroporto, em pleno Túnel do Anhangabaú, na região central da cidade.

Também há enchentes intransponíveis na Avenida Aricanduva, Rua Bresser e na Avenida Luiz Inácio de Anhaia Melo (zona leste), e na Avenida Lacerda Franco e Avenida Tereza Cristina, ambos no Ipiranga. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade tinha 50 quilômetros de congestionamento por volta das 18h30. As piores condições de trânsito são justamente nas regiões leste e central da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado 43 vezes por conta das enchentes na capital paulista. Em um deles, os bombeiros chegaram a usar uma escada para socorrer passageiros de um ônibus que ficou ilhado, na zona leste. O resgate foi registrado pelo profissional da TV Cultura Valdecy,  e divulgado nas redes sociais dos bombeiros.

Leia também: Reforço de 106 homens da Força Nacional chega ao Ceará em meio a ataques

Chuva em São Paulo causa problemas na CPTM

Além das enchentes, o temporal provocou também ao menos desabamentos. Um muro caiu na região da Consolação e feriu três pessoas, que foram socorridas pelos bombeiros para o pronto-socorro da Santa Casa.

No transporte público, os usuários do Metrô e da CPTM enfrentam algumas dificuldades. As linhas 1-Azul e 15-Prata do Metrô chegaram a registrar problemas durante esta tarde, com redução da velocidade dos trens, mas a situação já foi normalizada, segundo a empresa.

Leia também: Filho de Mourão será assessor especial no Banco do Brasil e ganhará R$ 36 mil

Já na CPTM, os trens da linha 11-Coral circulam com velocidade reduzida entre as estações Suzano e Estudantes (região metropolitana de São Paulo ) devido a uma "descarga elétrica atmosférica". Já na linha 12-Safira, os trens estão mais lentos no trecho da estações Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana, devido a problemas técnicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!