Um homem de 38 anos foi flagrado tentando estuprar uma jovem de 21 anos em uma das praias mais movimentadas de São Vicente, no litoral sul de São Paulo. Um grupo de turistas que estava no local agrediu o abusador logo após o ocorrido, no final da tarde desta terça-feira (1ª).
Leia também: Helicóptero cai e mata pedestre em Ubatuba, litoral de SP; ocupantes sobrevivem
A jovem foi abordada pelo homem enquanto aproveitava o mar na praia do Gonzaguinha, por volta das 16h. Segundo testemunhas, o suspeito foi visto se aproximando da vítima, agarrando a jovem por trás, arrancando a parte inferior de seu biquíni e tentando abusá-la sexualmente.
Após presenciarem a cena e notarem o comportamento estranho do suspeito, os banhistas presentes conseguiram tirar o homem – que tentava fugir – da água e o levaram à areia, onde o abusador foi agredido por socos e chutes.
Segundo a mãe da vítima, a jovem tinha deficiência mental e estava "abalada e assustada" com o ocorrido.
Leia também: Adolescente morre após carro cair de balsa no litoral de São Paulo
A equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento pela Avenida Embaixador Pedro de Toledo foi informada de que havia um homem sendo agredido por banhistas e, ao chegar ao local e tomar ciência do ocorrido, o homem foi detido e levado ao Hospital Municipal de São Vicente, onde recebeu atendimento por conta das agressões.
Posteriormente, o homem ainda foi encaminhado ao 1° DP de São Vicente, onde a ocorrência foi registrada. O abusador foi preso em flagrante por estupro
de vulnerável.
Outra ocorrência na praia de São Vicente
Há uma semana, outro caso aconteceu na avenida Embaixador Pedro de Toledo, também no bairro do Gonzaguinha, em São Vicente . Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que uma mulher de 24 anos, grávida de dois meses, caiu da sacada de seu apartamento no segundo andar do prédio onde morava com o marido.
O caso aconteceu no dia 25 de dezembro e, de acordo com os vizinhos da vítima, o homem e a mulher se desentendiam frequentemente e haviam terminado o relacionamento momentos antes da queda. Apesar disso, as causas do incidente ainda estão sendo investigadas para saber se trata-se de um crime de feminicídio ou se foi um simples acidente.
A mulher que caiu de prédio próximo à praia foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal da cidade, onde foi constatado que havia fratura na segunda vértebra lombar e estaria fora de risco. Já o marido foi encaminhado pela polícia ao plantão do Distrito Policial sede de São Vicente, onde prestou depoimento e foi liberado.