Filha do médium João de Deus acusa o pai de tê-la abusado sexualmente dos 10 aos 14 anos
Reprodução/TV Record
Filha do médium João de Deus acusa o pai de tê-la abusado sexualmente dos 10 aos 14 anos

Uma das filhas do médium João de Deus acusou o pai de agredi-la e de abusá-la sexualmente dela dos 10 aos 14 anos de idade. A afirmação foi feita em entrevista gravada em 2016 por uma rádio de Goiânia e exibida pelo Jornal da Record na noite desta terça-feira (11).

Leia também: Mulheres acusam médium João de Deus de abuso sexual

No vídeo divulgado, Dalva Teixeira afirmou que "ele é manipulador. Ele é mau. Ele é estranho, é diferente. Já pedi muito a Deus que ele se arrependesse do que fez e faz", disse a filha de João de Deus . Segundo ela, sua mãe havia tido um relacionamento breve com o médium e ela só conheceu o pai quando tinha 10 anos. "[Quando o conheci], ele tirou minha roupa toda, tirou a dela e ficou a noite inteira me molestando", afirmou.

A filha do médium ainda deu detalhes dos casos de abuso sexual e afirmou que eles se repetiram desde a data em que se conheceram até a data que ela se casou e saiu de casa. "Isso foi até os 14 anos quando então eu me casei para sair de casa", disse ela afirmando que o pai reagiu com violência ao saber do casamento e "me bateu muito, muito. Eu fui parar no hospital."

Leia também: Mais duas mulheres relatam terem sido abusadas pelo médium João de Deus

Depoimento de filha de João de Deus se junta ao de pelo menos outras vinte mulheres que relataram abuso sexual
Divulgação
Depoimento de filha de João de Deus se junta ao de pelo menos outras vinte mulheres que relataram abuso sexual

O jornalista Thiago Mendes, responsável pela gravação da entrevista, disse que foi aconselhado por familiares a não exibi-la na época e que "foi por isso que eu guardei e agora, com [os outros casos] vindo à tona, eu decidi publicar", afirmou.

No entanto, a filha de João de Deus  está processando o pai pedindo uma indenização de R$ 50 milhões pelos traumas causados pelos abusos e pela agressão. O processo correm em segredo de Justiça.

Leia também: Guru indiano é condenado à prisão perpétua por estuprar seguidora de 16 anos

Um dos filhos de Dalva, Paulo Henrique Ronda, tambémg gravou entrevista em 2016 e disse ter sido espancado a mando do avô por ter ido à justiça contra ele. "Bateram em mim e no meu irmão. Eram pistoleiros, e um deles disse: 'não é para matar. É só para dar um susto para eles saberem que estão mexendo com peixe grande'", afirmou.

A matéria da TV Record , porém, exibiu também um segundo vídeo, gravado após esse primeir, em 2017, em que ela aparece ao lado do pai e afirma nunca ter sido abusada por ela. O vídeo foi divulgado ontem pela defesa de João de Deus. Segundo a reportagem, os advogados da filha de João de Deus informaram que ela teria sido coagida a gravar esse segundo vídeo.

Leia também: Padre chileno é expulso por papa Francisco acusado de abuso sexual de crianças

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!