Usuários acompanham nas redes sociais repercussão dos
Reprodução Twitter
Usuários acompanham nas redes sociais repercussão dos "atrasados do Enem"


Usuários da internet brasileira aguardavam ansiosos o fechamento dos portões do Enem neste domingo (4). A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está sendo realizada por mais de 5,5 milhões de estudantes nesta tarde, já virou uma tradição e é um evento muito esperado nas redes sociais. O motivo é um só: observar os “atrasados do Enem.”

O momento é aguardado pela expectativa de assistir e compartilhar as histórias dos candidatos que, por algum motivo, não conseguiram entrar a tempo nos locais de prova para realizar o teste. Comumente conhecidos como “ atrasados do Enem ”, os participantes impedidos de entrar costumam ficar famosos na internet.

Leia também: É falso! Enem 2018 não foi cancelado

O evento ganhou tanta visibilidade nas redes sociais que, atualmente, além da plateia digital, há até quem compareça presencialmente aos colégios para ver os casos mais de perto.

Ao meio dia, horário em que os portões foram abertos para a entrada dos candidatos nos locais do teste, a hashtag #ShowdosAtrasados já estava em segundo lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter. Às vésperas das 13h, horário máximo para a entrada dos participantes, a tag já era a primeira colocada na lista. No Facebook, páginas e eventos com o nome “Atrasados no Enem 2018 ” também pipocaram entre os usuários, que faziam a cobertura em tempo real.

Confira a repercussão:










Atrasados do Enem “decepcionam” internautas


Em 2018, muitos usuários ficaram decepcionados durante o fechamento dos portões do primeiro dia de provas, já que, mesmo com o início do horário de verão neste domingo (4), poucos candidatos chegaram fora da hora estipulada para a realização dos exames. Nas redes, os internautas reclamaram da pouca quantidade de “ atrasados do Enem ” e comentam sobre as expectativas para o segundo dia de provas, no próximo domingo (11).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!