Apagão atingiu a cidade de Manaus, no Amazonas
Reprodução/Twitter
Apagão atingiu a cidade de Manaus, no Amazonas

Um apagão deixou parte da região Norte sem energia na noite desta quinta-feira (18), por volta das 21h. Amapá e Amazonas foram alguns dos estados afetados pela falta de energia, deixando cidades como Manaus e Macapá sem luz por algumas horas. O Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que ainda não sabe quais foram as causas do problema. 

Leia também: Alagamentos na região metropolitana de SP deixam cidade em estado de atenção

O apagão atingiu os Estados do Amazonas, Amapá e Pará, deixando bairros em Manaus, Macapá e a da região Tramoeste do Pará, no oeste do Estado, sem energia. A companhia de eletricidade do Amapá (CEA) apontou que o problema ocorreu por conta da perda de carga na linha de transmissão Xingu-Juripari, que atende Amapá e Amazonas. 

Além de ter afetado o Macapá, capital do estado, a falta de energia também atingiu os municípios de Santana, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Calçoene, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari. Por ter um sistema de fornecimento de energia isolado, o município de Oiapoque não foi afetado. Às 22h20, a energia começou a voltar gradativamente aos bairros da capital. 

No Amazonas , moradores de vários bairros de Manaus reclamaram da falta de energia na cidade pelas redes sociais. O apagão ocorreu por volta das 20h e a situação começou a ser normalizada em alguns pontos da cidade às 21h40. O abastecimento de água também foi afetado, segundo a Manaus Ambiental. 

Leia também: PF apreende pistolas escondidas em embalagens de perfume em Congonhas

Em nota, a Eletrobras Distribuição do Amazonas informou que um circuito duplo de 500 kv do linhão de Tucuruí, que atende o Estado, saiu de operação. Segundo relatos da população, houve queda de energia na Ponta Negra, Cidade Nova, Nossa Senhora das Graças, Japiim, São Lázaro, Alvorada, São José, Parque Dez de Novembro, Adrianópolis e outros bairros da cidade. 

No Paraná, a chuva e ventos fortes também causaram apagão. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que 350 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica no estado. As regiões mais afetadas foram o norte e noroeste.

Parte do centro de Curitiba também ficou sem luz nesta quinta-feira. O apagão começou por volta das 22h, e a luz voltou por volta da 1h30, cerca de 10 mil consumidores ficaram sem energia, de acordo com a Copel.  O apagão foi causado por um problema na rede subterrânea do Centro. 

Leia também: Governo cancela novo adiamento e horário de verão começa dia 4 de novembro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!