Preso foi flagrado com faca no estômago após suposta briga no Complexo Penitenciário da Papuda
Reprodução/TV Globo
Preso foi flagrado com faca no estômago após suposta briga no Complexo Penitenciário da Papuda

Um preso foi flagrado com uma faca em seu estômago após briga com outro detento no Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília. De acordo com agentes penitenciários ouvidos pela reportagem da TV Globo, a suposta briga se tratou apenas de um plano de fuga malsucedido. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) nega que houve tentativa de fuga.

Leia também: Criminosos divulgam vídeo na internet de estupro coletivo de menino de 12 anos

O episódio ocorreu na tarde de terça-feira (9), quando os dois presos de uma das unidades da Papuda brigaram no pátio da cadeia durante o banho de sol. Foi nesse momento em que um dos detentos engoliu a faca. Segundo reportado pela TV Globo, a dupla pretendia abrir as algemas com um pedaço de arame durante o transporte para o hospital para fugir da prisão.

Esse pedaço de arame estava escondido na boca daquele mesmo presidiário que engoliu a faca, que foi identificada por meio de exame de raio-x. De acordo com a pasta responsável pela administração penitenciária no DF, o objeto foi removido e os dois homens envolvidos na confusão já retornaram à cadeia.

A secretaria informou ainda que os dois detentos cumprirão dez dias de isolamento e responderão por lesão corporal e, no caso do homem que engoliu a faca , por porte de objeto proibido.

Leia também: Biotipo de assassino de Marielle Franco é identificado, dizem investigadores

Confira abaixo a nota da Sesipe sobre o ocorrido na Papuda:

Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, abriga presos da Lava Jato
Agência Brasília
Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, abriga presos da Lava Jato

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário informa que não houve tentativa de fuga na Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II), na tarde dessa terça-feira (9).

Durante o banho de sol, dois internos da unidade prisional brigaram no pátio da unidade prisional. Ao serem atendidos pela equipe médica da unidade, um dos internos confessou que havia engolido um objeto estranho. Submetido a scanner corporal foi detectado que este interno havia engolido o objeto e, em revista pessoal, verificou-se que o mesmo interno portava um pedaço de arame. Os dois internos foram encaminhados ao hospital, onde o objeto foi retirado e já retornaram à unidade prisional.

Leia também: Jucá culpa Lava Jato, MP, imprensa e venezuelanos por derrota nas urnas

A ocorrência da briga foi registrada na 30ª Delegacia de Polícia. Os dois responderão na esfera criminal por lesão corporal. Na esfera administrativa, os internos responderão a inquérito disciplinar por ofensa a integridade física. Um deles responderá ainda por porte de objeto proibido. Os dois cumprirão, inicialmente, dez dias de isolamento na Papuda , podendo ser aumentado para trinta dias, após concluída a investigação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!