Aluno de 15 anos se disse
Reprodução/Facebook
Aluno de 15 anos se disse "humilhado" por colegas antes de invadir escola armado, no Paraná

O aluno de 15 anos que  disparou contra colegas após entrar armado em escola estadual no município de Medianeira, no Paraná, gravou vídeo antes de efetuar o ataque, na manhã desta sexta-feira (28).

Na gravação, o aluno diz que sofreu bullying e culpou os próprios colegas pelo seu ato. Dois estudantes, de 15 e 18 anos de idade, foram baleados durante o ataque no Colégio Estadual João Manoel Mondrone. 

"Peço que os familiares tenham compreensão para os meus atos pois os seus filhos me humilharam, me ameaçaram e me exporam [sic] de uma maneira que não tem mais perdão. E hoje eles vão ver", diz o estudante.

"Quero me desculpar pelo incômodo que vou causar às equipes policiais e, aos médicos, se ferirem e não matar [sic], espero que façam um ótimo trabalho", completou o jovem, que não exibiu o rosto em nenhum momento do vídeo, mas se mostrou nitidamente inquieto.

O autor do ataque na escola foi apreendido, juntamente a outro adolescente suspeito de ter dado cobertura. Com a dupla, foi apreendida uma faca, um revólver calibre 22 e munição.

Leia também: Vídeo registra tsunami após terremoto de 7.5 graus na Indonésia; assista

Você viu?

A polícia realizou buscas nas casas dos dois estudantes e encontrou bombas, uma arma de pressão e outra arma de fogo. Também foi encontrada em meio ao material escolar do autor do ataque uma carta com pedido de desculpas, além de recortes de jornais de ataques em escolas dos Estados Unidos e do Brasil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Medianeira , o estudante de 15 anos baleado nesta manhã teve ferimento grave ao ser atingido nas costas, na região lombar da coluna. De acordo com a corporação, a bala ficou alojada e o jovem foi transferido para um hospital em Foz do Iguaçu. O outro aluno , de 18 anos, foi atingido de raspão em uma das pernas, recebeu um curativo e já foi liberado.

Leia também: General que assessora Bolsonaro quer banir livros sobre ditadura

Assista abaixo ao vídeo do aluno que realizou o ataque em escola em Medianeira:


Parte 2:


Vídeo mostra correria após aluno atirar em colegas em escola:




    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários