Um venezuelano ainda não identificado foi morto a tiros e golpes de facão na noite desta sexta-feira (31) em Rorainópolis, cidade do interior de Roraima . Nenhum suspeito foi preso. As informações são da Polícia Militar (PM) local.
Leia também: “Ato desumano”, diz Temer sobre fechar fronteira com a Venezuela
Segundo um sargento da PM, o venezuelano , que era morador de rua, teria se envolvido em uma briga de bar há alguns dias. Às autoridades, testemunhas relataram ter visto dois homens próximos à área onde o corpo da vítima foi encontrado.
Ainda de acordo com o policial, as testemunhas também disseram ter ouvido barulhos de tiro e pedidos de socorro vindos do lugar. O local do crime fica próximo a uma mata, por onde os executores fugiram.
Os suspeitos chegaram a ser vistos pelos policiais militares que estavam nos arredores. Os oficiais relataram que os fugitivos queriam decapitar o venezuelano, mas não conseguiram - e correram ao ver o carro dos PMs se aproximar.
A vítima tinha ferimentos nas mãos, o que indica que ele tentou se defender do ataque, segundo relatou a polícia. O venezuelano morava nas proximidades da rodoviária da cidade e não tinha identidade.
O delegado de Rorainópolis , Cid Guimarães, informou que uma investigação foi aberta para identificar os assassinos do morador de rua. Ainda não se sabe sobre a motivação do crime, apenas as armas utilizadas.
Leia também: Plano econômico de Maduro passa a valer na Venezuela sem cinco zeros na moeda
O corpo do venezuelano
foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e levado para Boa Vista, capital de Roraima, para autópsia.