Avião cai sobre residência em Goiânia; acidente aéreo deixou pelo menos duas pessoas feridas e uma criança morta
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Avião cai sobre residência em Goiânia; acidente aéreo deixou pelo menos duas pessoas feridas e uma criança morta

Um avião monomotor de pequeno porte caiu, na tarde deste sábado (11), sobre uma residência localizada no Setor Jardim Vista Bela, em Goiânia. Dois homens ficaram feridos no acidente aéreo e um bebê – uma criança de 1 ano e meio – morreu.

Leia também: Funcionário rouba avião, decola sem autorização e cai em ilha nos EUA

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois homens ficaram presos às ferragens. Um deles é o piloto do pequeno avião, que foi resgatado inconsciente. Seu quadro de saúde é considerado grave. O outro homem vitimado no acidente aéreo  era o mecânico da aeronave, que foi resgatado com consciência.

O bebê foi resgatado com vida do avião, mas não resistiu aos ferimentos. Seu pai, o mecânico, teria pedido para que ela fosse resgatada primeiro e assim ela foi, mas não sobreviveu. A viagem era um passeio, que o piloto e o mecânico do monomotor quiseram dar ao bebê.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiânia e as imagens divulgadas pela corporação, não houve explosão na queda da aeronave, que não abalou, nem mesmo, o muro onde caiu. Parte do telhado da casa foi danificado.

O acidente aconteceu perto das 17h20 de hoje. De acordo com as primeiras informações divulgadas pelas autoridades, o dono da residência não estava em casa no momento do acidente. Depois da queda, porém, ele foi chamado e acompanhou o resgate.

As causas do acidente ainda não são claras e serão investigadas pelas autoridades. Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que a situação do avião é regular. 

Leia também: Avião de pequeno porte cai e deixa quatro feridos no entorno do Distrito Federal

Acidente aéreo envolvendo o governador capixaba

Helicóptero que transportava o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e mais três pessoas sofreu acidente aéreo
Reprodução/Facebook
Helicóptero que transportava o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e mais três pessoas sofreu acidente aéreo

Nesta sexta-feira (10), um helicóptero que transportava o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, envolveu-se em um acidente. A aeronave teve de fazer um pouso de emergência em Domingos Martins, na região serrana do estado.

De acordo com a assessoria do governo estadual, Paulo Hartung e os demais passageiros do helicóptero não sofreram ferimentos e passam bem.

A aeronave ia para o município de Domingos Martins, onde Paulo Hartung participaria, à noite, de um festival de cinema apoiado pela secretaria de Cultura do estado. Ao pousar em uma fazenda, o helicóptero bateu na trave do gol de um campo de futebol e caiu.

O acidente aéreo foi na fazenda do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado ao governo do estado. Não se sabe, ainda, a causa da queda do helicóptero .

* Mais informações em instantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!