Acidente com o avião de pequeno porte aconteceu no KM 58 da DF-118, na divisa entre Planaltina de Goiás e Água Fria
Divulgação/ Corpo de Bombeiros do DF
Acidente com o avião de pequeno porte aconteceu no KM 58 da DF-118, na divisa entre Planaltina de Goiás e Água Fria

Quatro pessoas ficaram feridas após um avião de pequeno porte cair na tarde desta quarta-feira (1º) na cidade de Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal. Anterioremente, a assessoria do Corpo de Bombeiros de Goiás e do DF havia informado que uma pessoa havia morrido, no entanto, o piloto e os três passageiros abordo foram levados com vida ao Hospital de Base no Distrito Federal.

Leia também: Avião que caiu no Campo de Marte é retirado da pista em São Paulo

O acidente com o  avião de pequeno porte aconteceu no KM 58 da DF-118, na divisa entre os municípios de Planaltina de Goiás e Água Fria (GO), por volta das 14h30. O Corpo de Bombeiros informou que os feridos mais graves foram transportados por aeronaves do Corpo de Bombeiros do DF ao Hospital de Base, no DF. A outra pessoa que sofreu ferimentos foi levada em um carro da corporação para a mesma unidade de saúde.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o local do acidente não pega sinal de telefone.

Leia também: Avião com 103 pessoas sofre acidente no México logo após iniciar decolagem

Investigação sobre a queda do avião de pequeno porte

Cenipa vai investigar as causas da queda do avião de pequeno porte em Goiás
Divulgação/ Corpo de Bombeiros do DF
Cenipa vai investigar as causas da queda do avião de pequeno porte em Goiás

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião de modelo EMB-711ST foi fabricado em 1981 e tinha certificado de aeronavegabilidade válido até janeiro de 2021. A Inspeção Anual de Manutenção (IMA) também estava regular, já que vencia no próximo dia 8.

Na quinta-feira (2), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-RKA. O trabalho consiste em fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Leia também: Vídeo mostra o exato momento do acidente aéreo no Campo de Marte; assista

Segundo o Cenipa, a investigação da queda do avião de pequeno porte em Goiás tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!