Polícia busca 17 detentos que escaparam da prisão em Belém na madrugada de hoje; outros oito foram capturados
Reprodução/Susipe
Polícia busca 17 detentos que escaparam da prisão em Belém na madrugada de hoje; outros oito foram capturados

Vinte e cinco presos fugiram da Central de Recaptura de Condenados (CRCO) no Pará na madrugada desta terça-feira (10), e até o fim da tarde de hoje ao menos 17 continuam soltos. Segundo a Superintendência Estadual do Sistema Penitenciário, os detentos escaparam da prisão em Belém  por volta da 1h30 da manhã e, desde então, apenas oito foram recapturados pela Polícia Militar.

Leia também: Câmara do Rio marca sessão extraordinária para discutir impeachment de Crivella

A Central de Recaptura de Condenados fica no bairro de São Brás, área comercial e residencial, a cerca de dois quilômetros do Mercado Ver-o-Peso. A PM continua em busca dos 17 fugitivos que continuam soltos, enquanto os outros oito capturados voltaram para a prisão em Belém

Vale destacar que o CRCO tem capacidade para 120 custodiados, mas abrigava 208 detentos no momento da fuga.

Leia também: Família é encontrada morta e amarrada em hotel em Florianópolis

Reaberto em junho do ano passado, a Central de Recaptura de Condenados  passou por obras de readequação para que pudesse ser transformado em um estabelecimento prisional preparado para receber condenados foragidos da Justiça. Anteriormente, ali funcionava a Central de Triagem.

Como aconteceu a fuga dos detentos na prisão em Belém

As autoridades ainda não revelaram quais os detalhes e as circunstâncias que permitiram a fuga dos detentos da unidade prisional. De acordo com a secretaria estadual, os prisioneiros teriam cavado um túnel que saía de uma das celas do local e seguia até um terreno baldio na vizinhança.

Leia também: Responsável por atropelamento de 18 pessoas em Copacabana vira réu por homicídio

Ainda segundo oficiais, o escape teria demorado a ser notado e, portanto, não houve confronto entre autoridades e os detentos. Também não foi registrado feridos durante a recaptura. Depois de feita a recontagem dos presos hoje, a segurança do local foi reforçada.

Além da fuga da prisão em Belém , um grupo de presos escapou do Presídio Metropolitano de Marituba, na região metropolitana da capital do Pará. Dessa vez, os detentos fugiram por volta das 21h através de um túnel em uma das celas. Ainda não se sabe quantos estão foragidos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!