José Ernesto foi vítima de um ataque de tubarão na região metropolitana do Recife; morte foi confirmada hoje cedo
Reprodução/Facebook
José Ernesto foi vítima de um ataque de tubarão na região metropolitana do Recife; morte foi confirmada hoje cedo

Morreu, no fim da madrugada desta segunda-feira (4), José Ernesto Ferreira da Silva, 18 anos, vítima de um ataque de tubarão ocorrido na tarde desse domingo (3), na Praia de Piedade, no trecho perto da Igreja de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife .

Leia também: Banhistas flagram momento em que tubarão aparece em praia do Rio nesse sábado

A morte do jovem foi confirmada pelo Hospital da Restauração – onde ele passou por uma cirurgia na noite desse domingo e estava internado em estado grave. Com esse caso, deve subir para 65 o número oficial de ataques de tubarão em Pernambuco, desde 1992.

Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), que registra os casos desde aquele ano, agora são 25 o número de mortes pelo mesmo motivo. O órgão depende do laudo da morte, ainda não divulgado, para fazer a atualização dos dados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque desse domingo ocorreu no fim da tarde. O rapaz, que estava com um grupo de amigos, chegou a ser socorrido por equipe de salva-vidas que o retirou das águas.

Leia também: Pescador é resgatado por helicóptero após ser atacado por tubarão; veja o vídeo

Em seguida, foi encaminhado por uma ambulância do Samu para o Hospital da Aeronáutica e de lá transferido, em estado grave, para o Hospital da Restauração.

Praias interditadas por risco de ataque de tubarão

Em julho de 2013, a morte da adolescente Bruna Gobbi, pelo mesmo motivo, foi, até então, o 59º caso registrado no estado. A jovem paulista, atacada na praia de Boa Viagem, no Recife, foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Na ocasião, a morte de Bruna motivou a recomendação do Ministério Público Estadual de interditar praias com risco de ataques até a instalação de redes de proteção para os banhistas.

As praias de Boa Viagem, no Recife, e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes são recordistas de ocorrências de ataques de tubarão . Desde 1992, a maioria dos ataques ocorreram numa parte do litoral que banha a região praiana de Olinda, do Recife e de Jaboatão dos Guararapes.

Leia também: Policial dá socos na cabeça de jovem após suspeitas de consumo de álcool nos EUA

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!