O delegado aposentado Evandro dos Reis José, de cerca de 70 anos, e sua filha Lívia José foram baleados na noite desta quinta-feira (17), durante uma tentativa de assalto no bairro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro.
Leia também: Moradores da zona sul do Rio de Janeiro protestam contra a violência
De acordo com as informações cedidas pela Polícia Militar (PM), Evandro foi abordado por criminosos na Rua Doutor Xavier Sigaud e reagiu à tentativa de assalto. O delegado
aposentado estava com a sua filha sentada ao seu lado e sua neta, de 1 ano de idade, sentada no banco de trás do carro.
Tanto Evandro quanto Lívia foram baleados e encaminhados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul do Rio. A neta, do aposentado, a criança que estava no banco traseiro do veículo alvejado, não foi atingida pelos tiros.
Leia também: Rio tem dia violento com pânico em escola, tiros na Linha Amarela e reféns
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Evandro já foi submetido a uma neurocirurgia durante a madrugada desta sexta (18) e, em seguida, já foi transferido para uma unidade particular de saúde. Enquanto isso, Lívia aguarda transferência para um hospital privado.
Sargento é assassinado no Rio de Janeiro
Também ontem, o sargento Eduardo da Silva Dias, de 48 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O policial foi encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), em estado grave, mas morreu na madrugada de hoje, segundo informações da PM.
O sargento é o 52º policial assassinado neste ano no estado do Rio de Janeiro. Dos 52 mortos, 50 eram PMs.
Leia também: Secretário municipal e professora são mortos em Belford Roxo, no Rio de Janeiro
Na última quarta-feira (16), dois policiais militares também haviam sido mortos em tentativas de assalto, o sargento Robert Nogueira de Almeida, assassinado em Cascadura, e o cabo Rafael Silva Estevão, morto em Botafogo. O delegado aposentado baleado ontem não corre risco de vida.
* Com informações da Agência Brasil.