Um motociclista passou por momentos de pânico durante um assalto na manhã desta terça-feira (15). Um vídeo, gravado pela própria vítima, mostra o momento do crime ocorrido na Avenida Marechal Rondon, no Rocha, zona norte do Rio de Janeiro.
Leia também: Mãe, PM e heroína, reage e mata ladrão salvando crianças e mães em escola
Durante as imagens, divulgadas pelo aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), é possível perceber o momento em que dois criminosos armados realizam a abordagem a um motociclista , ainda com os veículos em movimento pela avenida. A ação foi filmada por uma câmera instalada no capacete da vítima.
"Desce, se tiver armado, tu vai morrer", gritou um dos criminoso, que carregava uma pistola e um pente carregado na outra mão. A perseguição durou poucos metros, até que a homem parou sua moto e se preparou para descer.
Leia também: Criminoso em indulto do Dia das Mães assassina Delegado da Polícia Federal
A vítima, Luis Carlos dos Santos Perez, de 58 anos, assustada com toda a situação demorou para descer da sua moto e levou coronhadas. Mesmo pedindo calma para os dois criminosos e depois de entregar tudo, a vítima foi baleada pelas costas enquanto tentava fugir em meio ao trânsito do local.
Um motorista que passava pela avenida e viu a ação dos criminosos parou para prestar socorro. De acordo com o Portal O Dia, a vítima levou um tiro nas pernas e foi encaminhada para o Hospital Salgado Filho, no Méier. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde do homem é estável e ele está em observação.
A Polícia Civil disse que a ocorrência foi registrada na 25ª Distrito Policial em Engenho Novo. A Polícia Militar informou que os Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar do Méier foram acionados, mas nenhum suspeito do assalto ao motociclista foi preso até o momento. Os Policiais Militares fazem buscas da região para tentar encontrar os envolvidos no assalto.
Leia também: Com força-tarefa do COE, corpo de francês desaparecido em montanha é encontrado
Assista ao vídeo da ação: