Tráfego intenso nas avenidas Domingos Olimpio e Aguanambi, em Fortaleza, durante o apagão desta quarta-feira
Reprodução/Twitter Rômulo Costa
Tráfego intenso nas avenidas Domingos Olimpio e Aguanambi, em Fortaleza, durante o apagão desta quarta-feira

Pelo menos 13 estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil foram atingidos por um apagão na tarde desta quarta-feira (21). Segundo informações da Globo News , a falta de energia foi registrado em: Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

Leia também: Quase metade das câmeras no trajeto por onde Marielle passou não funcionavam

O apagão teria iniciado por volta das 15h50 hoje e, segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o problema teria sido causado por uma falha na Usina de Belo Monte, no Pará. Ainda de acordo com o ministro, em entrevista na sede nacional do MDB, no prédio do Senado Federal, "algumas áreas atingidas pelo problema já estavam sendo restabelecidas".

“Recebemos agora no começo da tarde comunicado do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) que caiu uma linha de Belo Monte e uma parte do Norte e do Nordeste ficou fora, mas a informação que tive chegando aqui ao Congresso foi de que já estavam começando a serem restabelecidas algumas áreas. Não tenho informação mais precisa, mas foi uma interrupção em uma das linhas de Belo Monte”, afirmou. 

Leia também: Ex-deputado do Paraná é encontrado morto em um quarto de hotel em Brasília

Anteriormente, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) apontou que a falta de energia teria sido gerado por uma falha no suplemento da Eletrobrás Eletronorte.

"Falha no suprimento de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte é a causa da falta de energia na rede básica e interrompe o fornecimento para os estados do Maranhão e Tocantins e parcialmente no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Piauí e Pará. Neste momento somente parte da região de Imperatriz, Açailândia, Presidente Dutra e Barra do Corda estão com energia elétrica. Informações preliminares sinalizam que houve problemas na Usina Hidrelétrica de Belo Monte que fica no estado do Pará".

Leia também: Justiça bloqueia bens de médicos que fraudavam folhas de ponto em São Paulo

Falta de energia nas redes sociais

Minutos depois de registrada a falta de energia nas centenas de cidades do Norte e Nordeste do País, usuários da internet começaram a comentar o problema no Twitter. Até as 17h de hoje, o assunto era um dos 10 mais comentados. Internautas reclamam do calor e do caos gerado pela falha elétrica.

Por volta das 19h desta quarta, 100% da distribuição de energia já havia sido retomada na região Norte, assim como 60% do apagão havia sido solucionado na região Nordeste do País.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!