Brasil Econômico

Brasil Econômico

undefined
Divulgação Corpo de Bombeiros
Acidente com o ônibus de uma empresa de turismo resultou na morde te 6 pessoas, entre as vítimas fatais está uma criança de um ano


Um acidente com o ônibus da RC Turismo na BR-381, na Serra de Igarapé, em Belo Horizonte, resultou na morte de seis passageiros e com outros 13 feridos. O ônibus tombou na altura do km 525, sentido São Paulo, resultando na tragédia na manhã deste domingo (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate das vítimas, o tombamento foi em uma curva, sendo que a estrada é considerada perigosa.

Leia também: Trem percorre 13 quilômetros sem condutor na Índia e é parado por motoqueiro

Testemunhas informaram que no momento do acidente com o ônibus , a pista estava molhada e tinha neblina, fatores que colaboraram para que o ônibus tombasse. Entre as vítimas fatais está uma criança de apenas um ano. O Corpo de Bombeiros relatou à imprensa que antes de se acidentar, o motorista fazia uma curva para a esquerda e nesse momento teria perdido o controle da direção. Com isso o veículo saiu da pista e tombou em um barranco do lado direito da estrada.

As seis vítimas fatais morreram no local e entre os feridos, dois tiveram amputações (não foi informado o local do trauma) e uma dessas vítimas teve de ser socorrida de helicóptero. A mesma foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Entre as vítimas sem gravidade está o motorista do ônibus.

Leia também: Crise penitenciária: 34 presídios estão em alerta após fuga e manifestações

Resgate

O socorro às vítimas foi feito pelas equipes do corpo de bombeiros, por equipes de socorristas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros e da Autopista Fernão Dias , concessionária responsável pelo trecho em que houve o acidente .

 Para o socorro das vítimas, a pista sentido São Paulo ficou completamente fechada entre o quilômetro 524 ao 525 sendo liberada parte dela após a retirada dos feridos com mais gravidade. Motoristas enfrentaram quase seis quilômetros de congestionamento após o acidente.

A empresa responsável pelo ônibus, a RC Turismo , informou que toda a documentação do veículo está em dia e que um representante está prestando todo o auxílio necessário às vítimas e familiares. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Entre os feridos, existem pessoas em estado grave, fato esse que pode aumentar o número de vítimas fatais no acidente com o ônibus.

Leia também: Serial killer de animais é condenada há 17 anos de prisão e está foragida

    Veja Também

      Mostrar mais