Caso bizarro na Índia: trem percorre 13 quilômetros sem condutor
shutterstock
Caso bizarro na Índia: trem percorre 13 quilômetros sem condutor


Um caso bizarro ocorrido na última quinta-feira (8) na Índia chocou o país. Um trem de passageiros foi acionado sem a presença do maquinista e percorreu 13 quilômetros. O incidente só não acabou em uma grande tragédia, pois um funcionário da companhia ferroviária conseguiu parar o trem. As informações são da agência de notícias Ansa.

Leia também: Idoso chama a polícia ao confundir abobrinha gigante com bomba da Segunda Guerra

O fato inusitado aconteceu na estação de Wadi, em Maharashtra, Índia. A locomotiva fazia o trajeto Chennai-Mubai, e tinha acabado de chegar à estação de Wadi. No local seria feita a troca de motor. Após a equipe técnica de a estação ferroviária finalizar a troca do equipamento, o mesmo foi deixado ligado e sem que os funcionários percebessem, passou a andar em direção a Solapur.

Para evitar que a locomotiva sem condutor causasse um grave acidente, uma vez que transportava passageiros, as estações locais forma avisadas sobre o ocorrido. Um funcionário da estação virou o herói dessa história que teve um final feliz. Ele acompanhou a locomotiva por 13 quilômetros em uma moto e conseguiu subir na cabine do maquinista e frear o trem.

Acidente grave

Enquanto a história acima relatada teve um final feliz, uma tragédia ocorrida no começo do mês de novembro chamou a atenção de população. Uma caldeira explodiu dentro de uma usina no Estado de Uttar Pradesh, ao norte da Índia.

Leia também: "Não sei como as agulhas entraram em mim", diz mulher com 70 objetos na perna

O acidente de grande proporção matou quatro pessoas. Outros 50 sofreram queimaduras. O acidente ocorreu na quarta-feira (1º) de novembro. Foi informado na data por agentes de segurança locais que ao menos 80 pessoas foram hospitalizadas após a explosão.

O local constantemente registra acidente em níveis catastróficos. Desabamentos, incêndios, enchentes e acidentes industriais como o acima relatado são comuns, uma vez que as instalações de fábricas, das rodovias e as condições climáticas são precárias. No caso das indústrias locais outro acidente, esse ocorrido em junho deste ano, matou 25 pessoas. Uma fábrica de fogos de artifícios explodiu no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia.

Leia também: Homem nu é flagrado em performance de pole dance em vagão de metrô; veja imagens

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!