O prefeito de São Paulo deu um bom exemplo na manhã deste domingo (24). João Doria correu cerca de 5 km com sua equipe na 25ª Maratona de Revezamento do Circuito de Corridas de SP. A prova faz parte da programação da Virada Esportiva 2017.

Leia também: "Não sou petista preguiçoso", diz João Doria após PT questionar suas viagens

Nas redes sociais, Doria gravou uma mensagem logo pela manhã e disse:"São Paulo é a capital das corridas em todo Brasil. Todo final de semana tem corrida, eu adoro fazer exercícios, adoro correr e agora vou para o Ibirapuera me juntar a milhares de pessoas. Faz bem pro coração, faz bem para alma e fez bem para São Paulo.".

Também participaram da corrida alguns secretários da prefeitura, amigos do prefeito e o renomado preparador físico, Márcio Atála que afirmou: "Fiquei muito feliz do prefeito, não só vir, mas correr. Dar o exemplo que a cidade precisa, se movimentar.".

Após a corrida no parque, o prefeito seguiu para Santo Amaro, zona sul da capital, onde irá participar da Operação Tapa Buraco e Calçada Nova.

Leia também: Rodrigo Maia afirma que "com certeza" o DEM apoiaria Doria para a Presidência

Programação da Virada Esportiva 2017

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) divulgou a programação completa da Virada Esportiva 2017, que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro. A edição deste ano tem como objetivo propiciar à população paulistana a inclusão em atividades esportivas e oferecer uma variedade de modalidades que garantam mais opções de lazer e tornem a cidade cada vez mais SampaAtiva.

No dia 23, o evento contará, por exemplo, com atividades de ginástica, tai chi chuan, brincadeiras aquáticas e jogos de futebol, futsal, basquete e vôlei na região central da cidade. Já os moradores da Zona Leste participarão de aulas de muay thai, judô, skate, tênis, vôlei de praia, ginástica e vôlei adaptado.

Leia também: Doria grava vídeo ao lado de Alckmin para "reafirmar lealdade" ao governador

Para o dia 24 estão programados jogos de handebol, jogos de tabuleiro e mesa, campeonato de futsal, gincanas e aulas de taekwondo e karatê na Zona Sul. Yoga, caminhada, capoeira e futebol estão entre as atividades que serão realizadas na Zona Oeste.

A Zona Norte receberá jogos de basquete, futsal, judô, futebol, tênis de mesa e caminhada no dia 23. Já no dia 24, serão realizados jogos de mesa, tênis de campo, tai chi chuan, zumba e vôlei adaptado. Doria promete estar presente nos eventos.

    Veja Também

      Mostrar mais