Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado na noite desta terça-feira (15), dentro de um vagão do Metrô que seguia em direção à estação Itaquera, na Linha 3-Vermelha, em São Paulo. O crime aconteceu durante o horário de pico na estação Sé, causou tumulto e gerou pânico na volta para casa dos moradores da zona leste da capital paulista.
Leia também: Carro atropela dezenas de skatistas e deixa feridos na Rua Augusta em SP; veja
De acordo com o jornal Bom Dia São Paulo , da Rede Globo , a confusão começou quando um homem tentou furar a fila da entrada na estação Barra Funda. Na imagens das câmeras de segurança, é possível notar que houve tumulto na estação Sé , após a agressão. O homem responsável pela facada tentou fugir, pulando nos trilhos, mas foi detido pelos guardas.
Identificado como Éverton Lima dos Santos, de 34 anos, o criminoso já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Além da faca , Santos levava consigo um punhado de maconha. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio com agravante de motivo torpe.
Confusão gerada por um fura fila
De acordo com as testemunhas, a confusão teve início por volta das 19h, na fila de embarque para o trem na Barra Funda. A vítima e seu irmão estavam na fila, quando Santos tentou ultrpassá-los. Ao ser questionado por tentar furar a fila, o criminoso começou uma briga. Ainda segundo a reportagem, ele chegou a ameaçar e a perseguir os irmãos dentro do vagão, que estava lotado.
Dentro do vagão, Santos teria tentado puxar os irmãos para fora do trem, a fim de discutir do lado de fora. Confrontado e recebendo recusas, o agressor esfaqueou o jovem de 15 anos ainda dentro do vagão.
Leia também: Consolo por derrota do time? Casal é visto fazendo sexo em vagão de metrô de NY
Após o crime, houve correria, gritaria e tumulto. O adolescente agonizou no chão, enquanto o agressor fugiu pelos trilhos do trem. No entanto, os guardas o deteram e o levaram de lá.
Aparentemente alcoolizado
Ainda na reportagem do Bom Dia , o delegado Marcus Vinicius da Silva Reis afirmou que o homem parecia estar alcoolizado. “A versão dele é totalmente desconexa da realidade e de todas as versões que a gente já coletou. Totalmente desprovida de qualquer realidade fática".
"Éverton alega que esse canivete, essa arma branca, estaria com a vítima, algo totalmente desprovido da realidade, porque era ele que já trazia consigo essa arma branca”, disse o delegado.
A vítima do ataque no trem da estação Sé foi operada na noite desta terça-feira e passa bem.
Leia também: Nem é preciso andar até a estação! Trem passa por dentro de prédio na China