Atropelamento na Rua Augusta ocorreu durante programação do Skate Day, evento que reúne skatistas anualmente em SP
Caroline Costa
Atropelamento na Rua Augusta ocorreu durante programação do Skate Day, evento que reúne skatistas anualmente em SP

Um motorista avançou com o seu carro contra dezenas de skatistas na manhã deste domingo (25) na Rua Augusta, na região central de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três homens sofreram ferimentos leves e foram socorridos ao pronto-socorros da lapa, da Santa Casa e da Amil.

Leia também: Bicho-preguiça é resgatado após quase se afogar em praia do litoral norte de SP

O atropelamento em massa ocorreu por volta das 10h30 desta manhã na altura do número 500 da Rua Augusta , próximo ao cruzamento com a Rua Dona Antônia de Queirós. Centenas de skatistas que participavam da sétima edição do Skate Day em São Paulo desciam pela Ausgusta em direção à Praça Roosevelt quando surgiu o motorista no sentido contrário da via, atingindo várias pessoas que estavam pela frente.

Pelo Facebook, o universitário João Flavio se identificou como uma das pessoas feridas no incidente e disse já ter recebido alta do hospital. "Tá tudo bem. Graças a Deus não aconteceu nada de mais", publicou ele por volta das 12h50.

Vídeo divulgado pela Mídia Ninja nas redes sociais mostra o momento exato em que o carro avança contra a mutidão, provocando pânico e revolta (veja ao fim desta reportagem). Nas imagens, é possível ver que havia agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) muito próximos ao local no momento da ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo modelo EcoSport preta conseguiu fugir do local após o atropelamento. A ocorrência deve ser registrada no 4º Distrito Policial, na Consolação.

Leia também: Avião da FAB faz pouso forçado após colidir em pássaro na decolagem

O incidente se passou durante a programação do Skate Day, evento anual que reúne skatistas na capital paulista desde 2010. Mais de 5.800 pessoas confirmaram presença no passeio na página do evento no Facebook.

Centenas de pessoas se reuniram por volta das 10h no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e pretendiam descer a Rua Augusta em direção ao centro da cidade, onde foi prevista confraternização com show no Vale do Anhangabaú.

Veja abaixo o vídeo do atropelamento na Rua Augusta:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!