Tropa de Choque golpeia o crime em dose dupla

PMs do 2º Batalhão de Choque retiraram arma ilegal das ruas e apreenderam celulares que seriam arremessados para detentos de um presídio da Capital

No meio do caos de São Paulo, as viaturas da Tropa de Choque vão rasgando o trânsito infernal da capital. Para esses Policiais nada é um bloqueio, as vielas, escadarias e corredores vão sendo transpassados com energia e a habilidade que dirigir em situações de risco exigem. Para o crime, fugir desses PMs, com certeza, não é tarefa fácil.

Leia também: ROCAM prende quadrilha de assaltantes após perseguição em São Paulo

Tropa de Choque apreende arma e celulares em São Paulo
Foto: Divulgação
Tropa de Choque apreende arma e celulares em São Paulo


Leia também: Uma foto vale mais do que mil tiros. Quase sempre.

E foi em um patralhumento de rotina que o crime sofreu mais uma derrota para a Tropa de Choque . Não adianta, quando os Policiais são bem treinados, a conta para os criminosos sempre chega. E muitas vezes ela chega bem alta.

A equipe formada pelo Tenente Allan Bruno, Cabo Faustino, Cabo Pires e Soldado Jaciel realizava o patrulhamento pela Avenida Rangel Pestana, em Santo André, onde visualizaram um homem em atitude suspeita. Durante a revista, os PMs localizaram um revólver, calibre .38. O suspeito não conseguiu explicar a posse do armamento e acabou recebendo voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido ao 1° Distrito Policial.

Após apresentar a ocorrência, os Policiais voltavam para a sede do Batalhão quando avistaram um carro com três suspeitos. Logo que notaram a presença da viatura do Choque, os homens começaram a tentar fugir em alta velocidade. Mas é impossível fugir de homens com uma perícia afiada no volante, ainda mais no trânsito lento da capital.

Leia também: 2º Batalhão de Choque apreende drogas na zonal sul de São Paulo

Foto: Divulgação
Aparelhos de celular apreendidos pelos PMs do 2º Batalhão de Choque

Depois do breve acompanhamento, os suspeitos foram interecptados. Durante a revista, os PMs localizaram vários aparelhos celulares. A atitude estranha de estar com vários aparelhos acabou ficando clara pela região onde o carro foi abordado, imediações do Centro de Detenção Provisória (CDP), da Vila Prudente. Diante da grande "coincidência", os criminosos acabaram confessando que arremessariam os celulares para o interior do CDP. Presos, os homens foram conduzidos para o 16° Distrito Policial. 




Leia também: ROTA: Tropa de Elite da PM encontra a "tropa de elite" do crime. Veja resultado