Policiais do 2º Batalhão de Choque realizaram uma apreensão de grande quantidade de drogas na tarde desta sexta-feira (17). Durante a abordagem, a equipe do Comando Anchieta encontrou até entorpecentes que não são facilmente encontrados nas ruas, como o LSD que é consumido em festas de alto padrão.
Leia também: Se o problema é sério chame a Polícia Militar. Se é impossível chame o GATE
De acordo com o Tenente Felipe, os policiais faziam um patrulhamento pela Vila do Sol na região sul de São Paulo, quando um suspeito ao avistar a viatura começou a correr. O indivíduo, um menor de idade, foi perseguido pelos PMs por uma viela e tentou avisar outro comparsa, mas não teve êxito. Os dois foram capturados pelos PMs do 2º Batalhão de Choque .
Com o segundo homem, também um menor de idade, os policiais encontraram uma grande quantia de drogas. Foram apreendidos: 60 porções de maconha, 48 pinos de cocaína, dez pedras de crack, cinco ecxtasy, 32 lança-perfumes, 01 LSD, além de R$ 149 reais.
Segundo os PMs, o primeiro indivíduo que correu era o olheiro do local que é conhecido pelo forte movimento do tráfico e o segundo era o traficante. Os dois foram encaminhados para o 47º Distrito Policial para o registro da ocorrência e devem seguir para a Fundação Casa.
Leia também: Comandos e Operações Especiais: conheça a tropa de elite da PMSP
Polícia Militar tem novo homem forte
A partir desta sexta-feira (17), a Polícia Militar do Estado de São Paulo tem o seu novo homem forte. Com um currículo sólido e extensa experiência em atividades operacionais na PM, o Coronel Nivaldo Restivo assume o Comando Geral do Polícia Militar no lugar do Coronel PM Ricardo Gambaroni, que estava à frente da tropa desde janeiro de 2015. A troca foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin no último mês.
Antes de assumir seu atual posto de comando dos Batalhões de Choque, o Coronel Nivaldo Restivo foi Comandante da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), do COE (Comandos e Operações Especiais), do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), do Policiamento de Área da Zona Sul de São Paulo e do Policiamento de Trânsito.
"O Coronel é um homem que dedicou a vida inteira à Polícia Militar, um estrategista com grande experiência do Batalhão de Choque e trabalho na área operacional da PM. Tenho certeza de que, com uma boa equipe, dará continuidade ao trabalho do coronel Gambaroni e trará inovações para a segurança de São Paulo”, disse Geraldo Alckmin.
Clique aqui e leia a entrevista completa com o novo homem forte, Coronel Nivaldo Restivo.