Três pessoas morreram devido às fortes chuvas de verão no estado de São Paulo até agora
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Três pessoas morreram devido às fortes chuvas de verão no estado de São Paulo até agora

O Corpo de Bombeiros atendeu 97 ocorrências por queda de árvores por causa das fortes chuvas que atingiram a capital paulista nesta quinta-feira (26). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), São Paulo está em estado de observação no final da tarde, depois de sair do estado de atenção.

LEIA MAIS: Destino de rejeitos do desastre em Mariana será definido em 45 dias

Por volta das 16h não havia mais nenhum ponto de alagamento ativo, ainda de acordo com o CGE. Três pessoas morreram devido às fortes chuvas de verão no estado de São Paulo até agora.

Ainda nesta quinta-feira (26), o Aeroporto de Congonhas teve as operações suspensas pelos ventos fortes, que chegaram a atingir 81 quilômetros por hora (km/h), entre as 12h54 e 13h03. As chuvas também foram responsáveis pelo transtorno. O terminal segue aberto para pousos e decolagens, mas opera por instrumentos. Já no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, os ventos atingiram 70 km/h e o terminal opera normalmente, no visual.

Até o período da noite, novas áreas de instabilidade podem atingir a capital paulista com pancadas de chuva, o que em conjunto com o solo que permanece encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios, queda de árvores e deslizamentos de terra.

LEIA MAIS: Itália encerra resgate de vítimas de avalanche sobre hotel e admite demora

A área de instabilidade sobre o estado é causada, segundo o CGE, pela zona de convergência de umidade e a propagação de um sistema frontal pelo oceano, o que causa o aumento da previsão de chuvas volumosas para os próximos dias.

Previsão do tempo

Para sexta-feira (27), a previsão é de tempo instável. As temperaturas devem variar entre mínima de 20°C e máxima de 25°C. A chuva deve cair entre a tarde e a noite, o que eleva o risco para alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

LEIA MAIS: Urinar na rua no carnaval pode render multa de R$ 500 ao folião em SP

Já no sábado (28), o sol deve aparecer entre nuvens e favorecer a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre 19°C e 27°C. As chuvas mais intensas ocorrerão à tarde e à noite.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!