Duas crianças morreram, nesta segunda-feira (28), após a colisão de uma barcaça com um veleiro que participava de um programa de vela para jovens em Miami Beach, nos Estados Unidos . As informações são do ABC News.
Segundo as autoridades, o acidente ocorreu por volta das 11h, na Baía de Biscayne, entre Monument Island e Hibiscus Island. No veleiro estavam seis pessoas — um adulto e cinco crianças, de 8 a 12 anos.
Todos foram retirados da água e levados a um hospital local. Dois menores não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital, segundo informou a Guarda Costeira dos EUA . Duas pessoas permanecem em estado crítico e outras duas não precisaram de atendimento médico.
O Miami Yacht Club confirmou que os envolvidos pertencem ao seu programa de vela para jovens. "Neste momento, os detalhes ainda estão emergindo e estamos coletando ativamente todos os fatos disponíveis", afirmou em um comunicado.
"Nossa prioridade é a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos e estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades e organizações competentes para entender a situação completamente", diz a nota.
O incidente permanece sob investigação, conduzida pela Guarda Costeira com apoio da FWC .
O capitão Frank Florio, comandante do Setor Miami da Guarda Costeira, declarou: “Nossos corações estão com as famílias das vítimas e todos os afetados por esta tragédia” . Ele afirmou ainda que a instituição realizará uma investigação minuciosa para apurar as causas do incidente e propor medidas que contribuam para evitar ocorrências semelhantes.