Avião de pequeno porte caiu na praia de Ubatuba (SP) nesta quinta (9)
Reprodução/redes sociais
Avião de pequeno porte caiu na praia de Ubatuba (SP) nesta quinta (9)

Um avião de pequeno porte caiu em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, por volta das 9h30 desta quinta-feira (9), deixando um morto, o piloto, e 4 pessoas feridas. O acidente ocorreu na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, região com intenso comércio, que registrou caos na manhã de hoje, assustando moradores e trabalhadores da cidade.

O morador de Ubatuba Fabiano Germano contou que estava no centro da cidade com sua esposa e sua sogra quando o avião passou por cima de suas cabeças "com um barulho muito alto".

"Eu estou assustado até agora. Minha esposa até falou: 'Olha, o avião tá caindo!'", contou, acrescentando: "Quando eu saí dali, passei pela avenida onde houve a queda e ela já estava fechada e o incêndio acontecendo".

Luciana Hubner, que trabalha na padaria Maria Farinha, próximo ao local, declarou em entrevista ao portal iG que estava trabalhando no momento do acidente e ouviu "um estrondo parecendo trovão", seguido de uma explosão. 

"Os clientes da padaria nem se assustaram muito, foi mais a curiosidade de sair pra ver o que estava acontecendo. Naquele momento, fecharam a avenida, veio carro de polícia, de bombeiro e da Defesa Civil, mas agora já está mais calmo", disse.

O acidente

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um avião de pequeno porte tentar pousar em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu o controle durante a manobra e só parou ao chegar na areia da praia.

O acidente envolveu três adultos e duas crianças que estavam a bordo da aeronave. O piloto, infelizmente, não sobreviveu ao acidente, mas o estado de saúde das outras vítimas ainda não foi confirmado até o fechamento desta reportagem.

Conforme relatos, o jatinho atravessou a cerca do aeroporto, passou por uma praça, cruzou uma rodovia e explodiu ao passar ao lado de uma pista de skate, localizada na faixa de areia, antes de parar na praia do Cruzeiro.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou as investigações sobre a causa do acidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!