Mais de 840 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul
ULBRA TV
Mais de 840 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Enquanto a capital do  Rio Grande do Sul e cidades próximas ainda estão sofrendo com inundações , Arroio do Meio , no Vale do Taquari, está sofrendo com a desordem civil. Autoridades locais registraram saques a lojas e mercados e até mesmo um homicídio , enquanto a população tenta se reerguer.

Segundo informações da Rádio Gaúcha Zero Hora , um homicídio foi registrado no centro da cidade, na Rua Coberta, a poucos metros de distância de onde a Defesa Civil realizava o desembarque de um barco com pessoas resgatadas.

De acordo com relatos, a vítima foi atingida com golpes de espeto no pescoço e depois por facadas . Moradores classificaram a situação como absurda.

Testemunhas afirmaram que o corpo chegou a ser arremessado na água , mas foi removido por outras pessoas. Em outro bairro, um homem foi baleado e está internado em Lajeado , após ser transferido por helicóptero.

As informações iniciais constam que o assassinato aconteceu após a população ter saqueado estabelecimentos comerciais. Segundo testemunhas, mercadorias e até mesmo motocicletas foram furtadas.

“Davam risada, diziam “que moto forte”. Estouravam champanhe e tomavam banho. Esse [homem] que morreu dava risada antes. Onde a água não chegou, as pessoas saquearam”, afirmou o motorista Darlei Berté, que participava da limpeza da loja.

Segundo a Gaúcha Zero Hora, o acesso ao município de Arroio do Meio ainda é difícil. Alimentos estão chegando por helicóptero. Em um salão paroquial em frente a prefeitura da cidade, estão sendo feitas marmitas e distribuídas para os moradores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!